quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Estado determina que calçadas sejam destruídas e refeitas com a qualidade que São Joaquim merece

Calçadas São Joaquim (2)
São Joaquim, 21/01/2015 São Joaquim Online

 
FISCAL NA SDR (7)
Comunidade foi para a SDR protestar e exigir explicações

O Engenheiro Fiscal da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina Ivan Amaral juntamente com sua equipe técnica, determinou na tarde desta última quarta-feira (21) que as calçadas do Projeto Acorde sejam todas destruídas e que sejam refeitas com o apreço e a qualidade que São Joaquim merece.
A futura Secretária Regional Solange Pagani explicando sobre as tratativas do Projeto Acorde
A futura Secretária Regional Solange Pagani explicando sobre as tratativas do Projeto Acorde


O Engenheiro Ivan concordou com a insatisfação pública mediante a qualidade da obra apresentada pela empresa executora, e determinou que as mesmas sejam destruídas já nesta quinta-feira e que sejam refeitas com lajotas ao invés do cimento bruto! Os custos da nova execução ficará por conta da empresa.
Dalva De Bettio reivindicado a qualidade que todos merecem em São Joaquim
Dalva De Bettio reivindicado a qualidade que todos merecem em São Joaquim


Vários cidadãos, jovens, membros do CDL, deficientes visuais, imprensa se reuniram na SDR, e mesma pela péssima recepção receberam a informação da própria futura Secretária Solange Pagani e do Engenheiro do Estado Ivan Amaral que seguirão agora as propostas indicadas pela população e que uma audiência Pública será feita em conjunto com a comunidade para a discussão do Projeto Acorde.

Engenheiro Ivan Amaral (no meio) já chegou com receio e pediu para não ser agredido verbalmente... A coisa esquentou mesmo lá na capital
Engenheiro Ivan Amaral (no meio) já chegou com receio e pediu para não ser agredido verbalmente… A coisa esquentou mesmo lá na capital


Além disso, os engenheiros da Engevix responsáveis pelo projeto receberam a reivindicação para a diminuição do raio dos bolsões das calçadas para que as esquinas não fiquem tão estreitas como estão.
Outro problema a ser reanalisado é o posicionamento das linhas guias para cegos que seguirão a partir de agora as normas impostas pela ABNT.
wpid-img_20150120_133235.jpg
A reunião foi um tremendo blá blá blá – Já que decisão foi tomada há vários dias atrás. Inclusive esta imagem de “ontem” comprova a chegada das lajotas que adornaram as novas calçadas.

A Secretaria de Infraestrutura além da reunião na SDR, teve que se explicar para a comunidade joaquinense e para o Ministério Público sobre a qualidade dos serviços prestados.
Sendo assim, parabéns ao povo que arregaçou as mangas e foi protestar contra o Projeto Acorde antes que ele se transformasse num pesadelo.

Nenhum comentário: