quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Choveu 70 mm nas últimas 12 horas em Otacílio Costa


IMG_3694.JPGOtacílio Costa, 22/10/2015 Correio Otaciliense


A grande quantidade de chuvas que caiu nas última horas aumentou os alagamentos em vários pontos da cidade, fazendo que o número de famílias que tiveram que deixar suas casas passasse de 11 para 20 até o final da tarde desta quinta-feira, 21.
De acordo com o Chefe da Defesa Civil do Município, Julio Dias, o nível do Rio Canoas estabilizou nos 6,9 metros acima do nível normal. Entretanto, como a água corre em pouco proporção acaba saindo de seu leito, causando alagamentos em suas margens, isso acontece também em seus afluentes, no caso do Rio Desquite que corta boa parte da cidade.

O Corpo de Bombeiros está mobilizado na operação de retiradas de famílias atingidas, assim como funcionários da Prefeitura Municipal. A ação conta também com a boa vontade de muitas pessoas que estão prestando o serviço de forma voluntária. O prefeito Luiz Carlos Xavier divulgou nota alertando as famílias que residem em ária de risco para que fiquem atentas, e, se for necessário, deixem suas casas para evitar prejuízos maiores.

Mais informações na edição impressa desta quinta-feira do Jornal Correio Otaciliense.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...