segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Comunidade recebe nova creche da administração municipal em Anita

4.JPG

Anita Garibaldi, 18/12/2016 Kely Matos/Correio dos Lagos


O  dia 7 de dezembro foi de festa para os 37 alunos do Centro de Educação Infantil Anir Dalmora da Lagoa da Estiva e seus professores, que receberam da administração municipal de Anita Garibaldi as chaves da nova unidade escolar, a qual está situada em frente ao Posto de Saúde da localidade.
Foram 12 anos de espera, em que os alunos passaram por salas alugadas, salas emprestadas pela escola estadual e até o porão do salão da igreja serviu de local de estudo para os alunos.
Durante o ato de entrega da nova estrutura também aconteceu a formatura de 12 alunos que receberam seus diplomas e concluíram o pré – escolar.
O prefeito municipal Ivonir Fernandes da Silva destacou que após 12 anos de espera e viagem itinerante do pré da Lagoa da Estiva, é uma alegria poder entregar um prédio novo para a comunidade. “O município adquiriu o terreno e construiu a escola com recursos próprios. Esse valor de aproximadamente R$ 120 mil foi economizado pela administração, pois são valores que vêm para a manutenção das creches no município e como temos uma creche nova que comporta os demais alunos na sede da cidade, nos permitiu que construíssemos essa unidade escolar. No próximo ano letivo os alunos irão iniciar as aulas em um prédio novo, com estrutura nova, bonita e com segurança, tranquilidade e a qualidade que eles merecem”, comentou o prefeito destacando que é uma alegria contribuir com a comunidade.
A professora Mariluci de Jesus destacou que é um sonho realizado. “Uma imensa gratidão e uma conquista para os alunos e para a comunidade. Será um legado deixado pela administração à comunidade, e essa data é de festa. Só nos resta agradecer a todos que tiveram suas contribuições para que esse sonho se tornasse realidade. Os alunos estavam eufóricos, pois foram 12 anos de espera”, frisou a professora.
A secretária de educação, Dilvete Adami, participou da cerimônia de formatura, bem como a primeira dama Elizete. Os pais e a comunidade com sentimento de gratidão e alegria agradeceram a nova escola destacando a qualidade do ensino e o carinho e atenção dos professores.
Após a formatura dos pequenos, um coquetel foi servido aos presentes, que puderam conhecer a estrutura da nova unidade escolar, que conta com sala de aula, banheiros, cozinha e sala para reuniões e atividades diversas. A próxima etapa, segundo o prefeito, é a construção dos muros ao redor da escola, o que garantirá maior segurança e comodidade aos alunos.
O Papai Noel marcou presença e distribuiu doces e presentes para todos os alunos da escola.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...