quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Em perseguição a assaltantes que atiraram em vigia, policiais encontram empresário amarrado em árvore na mata

Em perseguição a assaltantes que atiraram em vigia, policiais encontram empresário amarrado em árvore na mata
Lages, 12/09/2012, CLMais, por Fabiana Nonjah, com informações do Boletim de Ocorrências enviado à imprensa pela Polícia Militar  (PM) de Lages



A coragem do vigilante Hélio Zancheta Júnior, de 40 anos, salvou a vida dele e ajudou resgatar o empresário Jucelei Lopes, de 42 anos, na noite desta terça-feira (11), em Lages.



Ao fazer ronda no pátio da empresa onde trabalha, a Cooperplan, na rua Heliodoro Muniz, bairro Santa Cândida, àrea industrial do Cidade Alta, por volta das 22h38min, ele se deparou com  três assaltantes. Mesmo depois de obedecer a ordem de levantar as mãos para o alto foi alvo de vários tiros disparados pelo trio. Um deles atingiu o colete à prova de balas que usava. Outro, a unha de um dedo da mão direita. Júnior reagiu e atirou seis vezes contra os assaltantes, que fugiram sem serem atingidos.



Ao procurar suspeitos em uma área de matagal nas proximidades da empresa, policiais militares ouviram pedido de socorro e encontraram Juceli Lopes, dono da Marcenaria Lopes. Ele estava encapuzado e amarrado a uma árvore.



Lopes disse que três homens armados, possivelmente o mesmo trio que atirou em Júnior, o surpreenderam enquanto fechava sua empresa. Eles anunciaram assalto e roubaram R$ 1 mil em dinheiro, um aparelho celular que funciona com dois chips e as chaves da empresa e do seu carro, um Fiat Doblô, placas MHJ-6208, de Lages.




A polícia suspeita que o carro seria usado na fuga depois do assalto a Cooperplan. Os supostos assaltantes não foram localizados até a manhã desta quarta-feira (12).




Foi resgistrado Boletim de Ocorrência (B.O.) e as vítimas orientadas a tomarem as providências necessárias em relação aos crimes.




Leia mais informações aqui, no CLMais e no Correio Lageano desta quinta-feira (13).



Foto:Arquivo CL

Nenhum comentário: