domingo, 2 de setembro de 2012

Família sai ilesa de capotamento de uma altura de 90 metros na BR-282 em Lages

Família sai ilesa de capotamento de uma altura de 90 metros na BR-282 em Lages
Lages, 01/09/2012, CLMais, por Fabiana Nonjah, com informações do plantão do CL




Três pessoas de uma família de Brusque experimentaram um verdadeiro milagre pouco antes das 12 horas deste sábado (01). Elas viajavam no Ford Fiesta Sedan placas MHC-1532, de Brusque, que saiu da BR-282, no trecho entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages (SDR) e o trevo de acesso a BR-470  (direção a Otacílio Costa). O carro escorregou na brita do acostamento e capotou de uma altura de aproximadamente 90 metros. Por sorte, os ocupantes não sofreram nenhuma lesão.



A equipe do Correio Lageano chegou ao local antes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de Índios. O motorista, Marcelo José Batista, de 31 anos, e os passageiros - Jaine Pereira Barros, de 22 anos; e Leandro Pereira Barros, de 18 anos, ainda estavam dentro do carro.



Assustado, Batista contou que foi forçado a sair da rodovia pelo caminhão placas MGL-8514, de Rio do Sul, que invandiu a contramão ao tentar ultrapassar uma carreta. Sem ter por onde escapar, puxou o Sedan para o acostamento, mas não contava que o carro iria deslizar na pedra brita.


O motorista do caminhão que fez a ultrapassagem, Ricardo Luko, de 27 anos, admitiu à equipe do CL, diante dos bombeiros e policiais, que  ultrapassou a carreta que viajava a sua frente (direção Florianópolis-Lages) porque a mesma não estava carregada e pensou que teria tempo hábil. Quando se deparou com o Sedan vindo na outra pista acelerou, por medo de tentar retonar para a pista de origem  e bater em outro veículo que seguia atrás da carreta que ele ultrapassou.


O trecho onde o acidente aconteceu é sinalizado com faixa dupla e placa, que indicam ser proíbido ultrapassar.



Fotos:Susana Küster

Nenhum comentário: