terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O tempo muda com chuva, vento e temporais em Santa Catarina

O tempo muda com chuva, vento e temporais em Santa Catarina
Santa Catarina, 11/12/2012, Ciram/Epagri, Defesa Civil de SC e Assessoria de Comunicação da Celesc na Regional de Lages




Uma frente fria avança rapidamente pelo Rio Grande do Sul e já provocou mudança no tempo em Santa Catarina. A terça-feira (11) deve ser marcada pelo predomínio de nebulosidade, pancadas de chuva e temporais com granizo isolado.


A temperatura diminui. Para o Litoral e Serra Catarinense, estão previstos ventos fortes com rajadas de 60 a 80kM/H, podendo chegar a 100 kM/H. Em Lages, perto das 11 horas, o vento arrancou uma árvore na avenida Belizário Ramos (Carahá), no trecho entre o semáforo da Floricultura Sempre Verde e do terminal urbano, no Centro, próximo ao Moinho Cruzeiro. O vento também derrubou um poste da rede elétrica no bairro Guarujá, nos fundos do posto de combustíveis.


Desde cedo a Defesa Civil do Estado chama atenção para chance de temporais com granizo, ventos fortes e perigo à navegação.


Celesc desativa alimentadores de enrgia em função dos ventos fortes

Em função dos ventos fortes desta manhã, a Regional da Celesc em Lages desativou alguns alimentadores. Com isso, faltou energia elétrica em alguns pontos de Lages. Bom Retiro, urubici, São Joaquim e Bocaina do Sul foram os municípios da regional mais afetados pelo vento.


Por volta das 11 horas a Celesc anunciou em seu twitter que os alimentadores tinham sido reativados e que equipes de emergência e manutenção vistoriavam estragos. No entanto, parte da área central de Lages permanecia sem luz.



Fotos:Joana Costa (estragos no Centro de Lages) e Andressa Ramos

Nenhum comentário: