domingo, 30 de junho de 2013

Adolescente é baleada na cabeça por menino

Adolescente é baleada na cabeça por menino
Lages, 01/07/2013, Correio Lageano, por Susana Küster


Com apenas 14 anos, uma adolescente que mora em Lages já sofreu o maior trauma da sua vida. Ela foi baleada pelo ex-namorado da prima dela, um menino de 15 anos. Depois de enfrentar cirurgia  para tirar a bala que ficou alojada no seu crânio, ela se recupera em casa, à base de remédios para controlar a dor de cabeça.


A vítima diz que nunca teve nenhum desentendimento com o seu agressor. A tentativa de homicídio aconteceu na terça-feira da semana passada, quando a menina estava com sua prima na casa do rapaz. “Ele veio para cima de mim com a arma e minha prima se escondeu. Não achei que ele iria atirar, pensei que queria só se mostrar. O primeiro tiro falhou, mas ele tentou de novo e me acertou”, conta.


Ela diz que ficou consciente, mas só quis ser levada para o hospital por sua mãe que estava em casa.


O pai da adolescente diz que sua família foi procurada pelos pais do menino que queriam negociar para eles não procurarem a polícia. “Queriam fazer um acordo, mas não aceitamos. Conheço só o pai dele e ele me disse que não sabia que o filho tinha uma arma”, diz.


A família registrou a ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CPcami).


Somente nesta segunda-feira (1º) o delegado João Roberto, que é responsável pelo caso poderá dar mais informações sobre o assunto. “Nos disseram que até segunda-feira (hoje), vão dar um jeito de pegar ele. Mas acho que não vai dar nada, ele é menor de idade”, lamenta o pai da vítima.


Foto: Susana Küster

Nenhum comentário: