segunda-feira, 1 de julho de 2013

Havia um trem no meio do caminho

Havia um trem no meio do caminho
Lages, 02/07/2013, Correio Lageano



Moradores da Várzea reclamam que não conseguem passar durante os carregamentos.



Trabalhadores e moradores do bairro Várzea, em Lages, reclamam de uma rua que fica bloqueada por mais de hora, quase todos os dias, pelos vagões da empresa América Latina Logística (ALL). Na manhã de segunda-feira (01), um motorista precisou esperar por quase duas horas com o seu caminhão.



A rua bloqueada é a Marechal Olímpia Cunha, a alguns metros da estação ferroviária. O trem fica parado sobre os trilhos quando a empresa precisa carregar os vagões. Por mais de 20 vezes, o distribuidor Robson Goedert passou pela mesma situação.



Inclusive, o Correio Lageano já publicou matéria, no dia 11 de setembro de 2012, sobre esta situação e que parece não foi resolvida Ele precisa atravessar a ferrovia para chegar até um produtor de quem compra leite para revender à Lactoplasa.



Goedert conta que só no último sábado (29 de maio) teve um prejuízo de mais de R$ 2 mil. “Em função do tempo de espera, a empresa para qual eu ia vender o leite desistiu da compra. Tive que procurar outra empresa e baixar o valor”. Ele acrescenta que a situação se repete todas as vezes que a rua fica bloqueada.



Do outro lado dos trilhos moram famílias que precisam se deslocar ao Centro do bairro e ficam ilhadas com o bloqueio. Outros caminhões também utilizam a rua para transportar materiais como rações e animais, como gado.



Uma das sugestões de Goedert é fixar um horário para a parada dos vagões. Dessa forma, motoristas e moradores se organizariam quanto à passagem. Ele fala sobre outra ideia: “Seria mais interessante criar um túnel sob os trilhos. Não atrapalharia ninguém”.
Ainda na manhã de ontem, Goedert ligou para a PM para pedir orientação. “A polícia pediu para eu registrar boletim de ocorrência”.



A ALL disse que fará um estudo no local para verificar a solução mais viável. A empresa se comprometeu em dar uma resposta nesta terça-feira (02)



Foto:Suzani Rovaris

Nenhum comentário: