segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ampliação do Tereza Ramos começa em 30 dias

Ampliação do Tereza Ramos começa em 30 dias
Lages, 09/07/2012, Correio Lageano, por Silviane Mannrich



Terreno do antigo Vermelhão será desocupado pela prefeitura para que as obras do prédio do hospital possam ter início





Nesta sexta-feira, o governador Raimundo Colombo irá assinar o contrato com uma empresa de São Paulo que ganhou a licitação para a ampliação do Hospital Tereza Ramos. A previsão é que a obra inicie em até 30 dias. A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Lages pediu a liberação do local que está sendo usado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.




O projeto de ampliação prevê um prédio de 12 mil metros quadrados, com oito pavimentos, concentrando os serviços de Urgência e Emergência, um Centro de Imagem e Diagnóstico, 92 novos leitos de internação e 30 leitos de UTI.



O terreno do antigo Vermelhão localizado na rua Marechal Deodoro foi doado pela prefeitura ao Governo do Estado. Ele estava sendo utilizado como almoxarifado da Iluminação Pública e da Secretaria do Meio Ambiente, como fábrica de placas e ainda como estacionamento para algumas máquinas da prefeitura e Defesa Civil.



O novo endereço que abrigará a Secretaria do Meio ambiente será no bairro Coral, na rua Germiniano Cordeiro em frente ao Ferro Velho Beira Rio. O local será alugado pela prefeitura e o setor administrativo da secretaria e da Defesa Civil que hoje funciona na Rodoviária Dom Honorato Piazera também será transferido.



“Tudo ficará concentrado no novo endereço, queremos dar mais agilidade aos serviços. O setor de carpintaria e marcenaria que funciona na garagem da prefeitura também ficará no mesmo local”, explica o secretário do Meio Ambiente, Mushue Hampel. A mudança deverá acontecer até o dia 12 de julho.



Atendimento do Terminal



Para facilitar o acesso da população à Secretaria do Meio Ambiente será feito um posto avançado no Terminal Urbano. No local os lageanos poderão fazer reclamações, solicitações de serviço público e denúncias. “É uma forma de aproximar a população da secretaria, vamos organizar o sistema de internet e mobiliário para poder iniciar os atendimentos. Ainda não temos uma prazo”, afirma Hampel.



Fotos:Silviane Manrich

Nenhum comentário: