terça-feira, 20 de agosto de 2013

Curto-circuito causa incêndio na escola estadual Francisco Manfrói

Lages, 21/08/2013, Correio Lageano, por Susana Küster



Um curto-circuito ocorrido em um estabilizador de computador, por pouco não causa um incêndio com grandes proporções, na escola estadual Francisco Manfrói, no bairro Caroba, em Lages. A falta de capacidade da fiação elétrica é apontada como a causa do incêndio.



O alarme acionou com o incêndio que atingiu a secretaria da escola. O guarda que cuida da escola desligou a energia elétrica e chamou os Bombeiros. A diretora da instituição,  Eliane Alves de Oliveira da Silva Rodrigues, diz que isso serve como exemplo para outras escolas. “A fiação não suporta a tecnologia usada na escola. É preciso que as escolas tenham suporte técnico e fiscalização para verificar essa questão”, comenta.



Estrago


Ela assegura que o incêndio não foi vandalismo, como verificaram Instituto Geral de Perícias, Corpo de Bombeiros e engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Regional. O incêndio queimou computador, cortina e talvez tenha danificado a copiadora. Nenhum documento foi queimado.



As aulas foram canceladas para uma equipe fazer a limpeza do local que também estava sem energia elétrica. Alguns alunos foram para a escola para ver o estrago.

Nenhum comentário: