sábado, 16 de novembro de 2013

Paredão colorado rumo à segundona

Paredão colorado rumo à segundona
Lages, 16 e 17/11/2013, Correio Lageano, por Begair Godóy




O empate diante do Blumenau no tempo normal no segundo jogo da fase de classificação da Divisão de Acesso (a terceira divisão) do Campeonato Catarinense, dá ao Internacional o título do returno e o acesso à Divisão Especial de 2014. Decisão será em Blumenau no campo do Sesi, a partir das 17 horas deste domingo (17).





No primeiro, jogo o Inter foi superior boa parte da partida, mas os gols só saíram no segundo tempo com Thomaz e Brasão – 2 a 0. Agora, fora de casa, os serranos terão 90 minutos para definir o torneio. Se perder a disputa vai para a prorrogação de 30 minutos quando o time do Vale confirma o título do returno com o empate.




 O Inter tem um time valente e no gol o goleiro Renan Ferreira, de 20 anos, que desde que assumiu a titularidade, há cinco jogos, não foi buscar a bola no fundo das redes. “É a minha primeira grande sequência e mais importante sem levar gol”, diz.




Renan garante que está tranquilo  e vai fazer o seu trabalho da melhor forma possível. “Aprendi a não me abalar facilmente. Sou tranquilo”, diz.





Ele sabe da importância que tem no time, mas credita a boa fase aos colegas de clube. “Nossa postura em campo começa na concentração e no jogo tudo dá certo. Dá para segurar o empate com certeza. Vamos jogar com a mesma disposição do primeiro jogo e se for com gol nosso melhor.”




“Temos três goleiros prontos para jogar”

O preparador de goleiros Luiz Meyer conta com três goleiros do Inter, Renan, Ivan e Alysson. Além do trabalho de manutenção com o trio, ele enfocou, nesta semana, o lado psicológico do trio. “Fazemos um trabalho diferenciado por causa da pressão por conta da decisão”, explica.





Para ele, os goleiros têm que ser completos, mas há sempre quem se destaque em algum aspecto. “O Renan é ágil, rápido e sai bem do gol”, avalia.





Segundo ele, reunir todas as características de um bom goleiro não basta, pois todos são passíveis de erros. “Nos treinos dá para corrigir. Na hora do jogo tem que ser muito atento e frio”, argumenta, destacando que Renan está preparado.




Foto:Begair Godóy

Nenhum comentário: