terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Obras provocam o rompimento das redes

Obras provocam o rompimento das redes
Lages, 29/01/204, Correio Lageano


O rompimento de canos de água ao longo das marginais da BR-282 desde que as obras indiciam tem desagrado aos moradores. Nesta semana, um cano próximo à casa de Fernanda Raquel de Liz se rompeu. Ela diz que mora há 16 anos próximo à BR-282, no bairro Jardim Panorâmico e que desde então, nunca teve problemas com vazamento, até a obra das marginais se iniciarem.


“É a terceira vez que isso ocorre. Para a construção das marginais, a empresa teve que realizar o aterramento, mas acredito que não avaliaram a rede de água. Simplesmente colocaram terra sobre os canos”, afirma.




Para ela, em função disso, e da quantidade de carros e caminhões que trafegam durante o dia, os canos não suportam o peso e estouram, semelhante ao que aconteceu na terça-feira (28) pela manhã. A Semasa foi chamada e se comprometeu a consertar o rompimento o quanto antes.




O que dizem: O Dnit informou que a responsabilidade das redes é da Semasa.
O diretor da Semasa Wilson Rodrigues explica que, em uma obra desta dimensão como a das marginais é normal ocorrer rompimentos, mas desde o início o projeto prevê adequações. “A empresa tem se mostrado extremamente cuidadosa quanto aos canos e fios que existem ao longo do trecho”.




Foto:Divulgação

Nenhum comentário: