segunda-feira, 31 de março de 2014

Eleição de rainha da 26ª Festa Nacional do Pinhão vira polêmica

Lages, 1º/04/2014, Correio Lageano, por Susana Küster


A escolha de Jesuelen Andrade como rainha da 26ª Festa Nacional do Pinhão está causando polêmica no Facebook. Internautas afirmam que ela é funcionária comissionada da Secretaria de Assistência Social e, por isso, não poderia concorrer.



A informação foi checada pelo Correio Lageano e segundo o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, Jesuelen trabalha na secretaria.


Nesta segunda-feira (31), o site de transparência da prefeitura informava que Jesuelen trabalha como comissionada desde o dia 1º de março de 2013. Porém, a assessoria de imprensa da prefeitura afirma que ela pediu demissão dia 20 de março, depois de se inscrever no concurso.


Apesar das informações desencontradas, o regulamento de escolha da rainha e princesas não impede que um servidor público ou comissionado da prefeitura participe ou ganhe o concurso.


Na letra G do item 3.1, que fala sobre os requisitos de elegibilidade, há a seguinte informação: “não ter parentesco, natural ou civil, de primeiro e segundo graus, em linha reta ou colateral, consanguíneo ou afim, com qualquer membro da Comissão Central Organizadora e com servidores comissionados da Prefeitura Municipal de Lages”. Ou seja, não pode ser parente de comissionado, mas não impede que a candidata tenha cargo.


O presidente da CCO, Toni Duarte, ressalta que o concurso é transparente e lembra que a escolha da rainha e princesas foi feita diante de centenas de pessoas.



Foto:Arquivo CL e imagem reproduzida do portal transparência da prefeitura de Lages na noite desta segunda-feira (31).

Nenhum comentário: