terça-feira, 15 de abril de 2014

MAIS UMA PROMESSA DE CAMPANHA DE ELIZEU É ‘LEMBRADA’

DellacoralLages, 15/04/2014 Edson Varela

Numa reunião com empresários da CDL do bairro Coral, secretário de Segurança de Lages argumentou em defesa da criação da Guarda Municipal. Coronel Dellajustina inclusive refrescou a memória da plateia, lembrando que a criação dessa estrutura foi promessa de campanha (do prefeito Elizeu):
A guarda municipal foi promessa de campanha e nós queremos colocá-la em ação. Uma guarda dentro dos moldes do Ministério da Justiça. Nós temos que entregar para a sociedade peritos em armas  para dar mais segurança à população. Nós vamos criar guardas que podem também exercer o que o agente de trânsito faz hoje.
*
GRUPO QUE ATUA É DESPREPARADO,
ADMITE O SECRETÁRIO DELLAJUSTINA

Para justificar (com razão) a criação da Guarda Municipal, Coronel Dellajustina fala da tarefa ingrata do pessoal que atua na segurança do patrimônio:
Nós temos um grupinho de 15 pessoas, que fazem a ronda tática para cuidar dos 214 patrimônios do município. Só no mês de março nós  tivemos mais de 700 ocorrências que aquele grupo notificou. Isso que eles não são treinados para fazer isso. Mas como eles estão uniformizados e por lei todo indivíduo que ver outro cometendo ato ilícito pode agir, eles estão agindo mesmo sem o preparo adequado.
Diretor de Segurança Pública, Estanislau Paes com Carlos Fontana do Núcleo da CDL no Coral e o secretário de Segurança, Paulo Dellajustina e os argumentos para tentar fazer uma segurança melhor. Os lojistas do Coral pediram, principalmente, que seja revista a questão dos limites de peso de caminhões na Camões.
*
Imagens e informações: Loreno Siega

Nenhum comentário: