Missa de corpo presente começou às 15h e durou cerca de duas horas.
Em seguida, cortejo seguiu para enterro no Cemitério Cruz das Almas.
A missa de corpo presente de Casemiro Colombo, pai do governador de
Santa Catarina Raimundo Colombo, reuniu centenas de pessoas na catedral
diocesana em Lages, na Serra catarinense. A mãe de Colombo, dona Terezinha, de 91 anos, chegou a igreja amparada por ele e outros familiares.
A cerimônia começou às 15h e durou cerca de duas horas. Após a missa, o
cortejo seguiu para o cemitério municipal Cruz das Almas para
acompanhar o enterro. Foi decretado luto oficial em Lages.
O governador de Santa Catarina cancelou todas os compromissos previstos para o dia e chegou ao velório do pai, que ocorreu na Capela São Benedito, a 0h desta segunda-feira (24). No local, ele permaneceu até às 4h da manhã e retornou às 8h.
Muito abatido e comovido, ele lembrou a relação que tinha com o pai. "Ele teve uma vida de muito trabalho, um homem muito justo. É uma referência e um ensinamento pra gente. Agora é entregar nas mãos de Deus e dar muito apoio para a minha mãe, que está fazendo 91 anos, tinha quase 70 anos de casada e uma história muito bonita", afirmou ele.
O pai do governador sofreu uma parada cardíaca por volta das 19h desse domingo (23) e não resistiu. Ele estava internado na UTI do Hospital Tereza Ramos desde o dia 14 de setembro, quando sofreu outras duas paradas cardíacas em casa e precisou ser reanimado por cerca de quarenta minutos.
Familiares, amigos e autoridades políticas, como o prefeito de Lages, Renato Nunes de Olveira, e o secretário de estado de Assuntos Estratégicos, Paulo Cesar da Costa.
Sobre Casemiro Colombo
Pai de 10 filhos, sendo três homens e sete mulheres, Casemiro era um homem bastante conhecido em Lages por ser também proprietário de um armazém de secos e molhados, no Centro da cidade. O armazém funcionou até 1975, quando os filhos já estavam adultos. Os últimos anos de vida passou em sua casa, em Lages.
Nenhum comentário:
Postar um comentário