Blog Milton Barão.

Depois da confirmação da instalação em Lages de uma fábrica de aviões, a cidade pode ganhar uma fábrica de helicópteros. Era por volta de 12h40min da tarde desta segunda-feira desembarcou no Aeroporto Federal Correia Pinto o diretor comercial Cristiano B. Macedo, da Avio International Group Holding S.A.

A empresa está vindo a Lages a convite do governador Colombo, que pretende transformar o município num polo de aeronáutica. Segundo o diretor comercial da empresa, durante entrevista ao repórter Jota Damasceno, no Guri em Notícias, com exclusividade, ele ficou impressionado com as condições oferecidas, porém esta é apenas um primeiro contato. Na parte da tarde está agendado uma visita ao prefeito Renatinho.

O diretor da empresa, em companhia do assessor da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo, Marcelo Schlichting sobrevoaram a área que oferecida à empresa. Em seguida foram recebidos pelo secretário regional Jurandi Agostini, para um almoço de negócios.

A empresa tem sede em Lugano, na Suiça e filiais na Itália e no Rio de Janeiro. Segundo o diretor Cristiano Macedo, o interesse da empresa é construir uma fábrica de helicópteros de dois lugares, e por isso, o contato com o governo do Estado e a visita ao município.