Blog Milton Barão.

Quando dos resultados da pesquisa Accord/Ric Record, comentamos que havia duas possibilidades. Uma de que o eleitorado poderia apostar no já ganhou e aumentar a diferença, que era de 20 pontos. E a outra, que dava espaço para Ceron subir. E foi o que aconteceu.

Máquina

E aquela diferença de 20 pontos, e que em menos de um mês se reduziu para 5 pontos, tem uma explicação clara, a maquina do governo em ação. A começar pelo engajamento de Colombo, fazendo coisas que não fez nem na sua campanha, como as caminhadas nos bairros.
A maquina da prefeitura também está em ação, com o pacote de obras que foi programado para ser entregue no mês de setembro. E isso dá uma mídia gratuita.

Reta Final

Portanto, com duas maquinas à todo vapor, chegou-se na reta final e com a diferença de 5,2% para Elizeu na estimulada ou de 4,5% na espontânea, resta aos dois candidatos trabalhar com esses números.

On Line

Ainda não tem em mãos os números de rejeição e outros dados técnicos da pesquisa, por isso fica difícil analisar toda a pesquisa do Schmidt, do On Line, que até hoje nunca errou pesquisa em Lages.

Arte: CL+