terça-feira, 23 de outubro de 2012

Chuva enche rios e alaga vários pontos de Lages

Lages, 23/10/2012, CLMais, com informações da Defesa Civil de Lages, Corpo de Bombeiros de Lages



O temporal que ocorreu nesta segunda-feira (22), entre 18 e 20 horas, provocou alagamentos em vários pontos de Lages. Alguns rios começaram encher a partir das 12 horas, quando a chuva forte passou a atingir o município. Com o temporal do início da noite eles transbordaram.


A Defesa Civil atendeu várias ocorrências de alagamentos. O bairro mais afetado foi o Passo Fundo, que é atravessado por rio de mesmo nome. Outras comunidades, como os bairros São Sebastião e Sagrado Coração de Jesus e os loteamentos Caroba e Novo Tempo, também foram prejudicados. No Centro, o Rio Carahá, o maior da cidade, transbordou em alguns pontos da avenida Belizário Ramos (a Carahá), que fica nas suas margens.


Na manhã desta terça-feira (23) o coordenador da Defesa Civil, Cesário Flores, disse que não aconteceram enxurradas, enchentes ou destalhamentos.


O Corpo de Bombeiros também não atendeu chamadas sobre alagamentos nesta manhã.




Chuva deve dar uma trégua

A previsão do tempo do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram) da Epagri, órgão que monitora o clima em Santa Catarina, indica que o sol deve voltar a aparecer no Estado no decorrer desta terça-feira (23), devido  ao avanço de uma massa de ar seco pelo Sul do Brasil.  A temperatura deve se manter elevada em Santa Catarina.
 
 
 
Nesta quarta-feira (24), uma massa de ar seco deixa o tempo estável com predomínio de sol em todo Estado. A temperatura fica em elevação no decorrer do dia. Na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26), podem ocorrer pancadas isoladas de chuva e as temperaturas estarão mais amenas.
 
 
 
Tendência entre os dias 27 de outubro e 6 de novembro
 
Para o período persiste a previsão de dias mais nublados com chuva frequente em Santa Catarina, por influência de sistemas de baixa pressão e pela passagem de duas frentes frias. A temperatura se mantém mais elevada em boa parte do Estado, com sensação de ar abafado devido a também elevada umidade do ar.

Nenhum comentário: