quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Crescem iniciativas para revitalizar o Internacional da Serra Catarinense

Crescem iniciativas para revitalizar o Internacional da Serra Catarinense
Lages, 16/01/2013, Correio Lageano


67 das 100 camisas do Colorado já estão reservadas. Nas redes sociais também há investimento



Já chega a 67 o número de reservas de camisas da série “Supremo Colorado Lageano”, lançada há menos de um mês. O lançamento é a primeira iniciativa oficial da nova diretoria do Internacional de Lages, eleita em 5 de dezembro, para levantar recursos para a reconstrução do clube.  Trabalhos nas redes sociais também fazem parte das ações.  Inter, um dos clubes mais tradicionais do futebol catarinense, disputa hoje a terceira divisão do estadual.



A série “Supremo Colorado Lageano” terá oferta limitada a apenas 100 camisas, que custam R$ 1 mil cada uma. Elas serão confeccionadas em modelo de luxo, com numeração e escudo dourados. Além do nome do comprador, a camisa terá ainda a inscrição “1965”, uma referência a um grande feito do passado: no ano de 1965, o Inter de Lages conquistou seu único título estadual da primeira divisão até o momento.



Mas a referência tem relação também com os planos do clube para o futuro. A meta do Inter é estar de volta à primeira divisão do estadual em 2015, quando o título colorado completa 50 anos. “E vamos voltar para não cair mais”, diz José Carlos Susin, o Zezé, presidente do Inter.



Em breve serão apresentadas outras iniciativas do clube. Haverá, também, linhas de produtos e serviços (como planos de sócios) para todas as faixas de renda. As ações mostram que o Inter de Lages é o clube do povo- e todos poderão participar de sua reconstrução. Informações sobre como comprar as camisas no endereço movimentoleaocolorado@gmail.com.


Leão Colorado intensifica trabalho nas redes sociais


Enquanto trabalha na construção de seu site oficial e também avalia as opções para a definição de local para a sua nova sede física, o Internacional de Lages já trabalha nas redes sociais. A ferramenta tem sido utilizada para agregar os torcedores enquanto o time não entra em campo - a divisão de acesso tem início previsto apenas para o segundo semestre.



O clube já tem perfis oficiais no Facebook, no Twitter e no Instagram, atualmente as três principais redes sociais utilizadas pelo mundo corporativo (o Orkut, ainda com muitos usuários no Brasil, foi deixado de fora porque seu número de usuários está em franco declínio). Somados, os três canais oficiais do clube já reúnem mais de 1,5 mil perfis de usuários.



Só na fan page do Inter no Facebook entraram mais de 150 pessoas nos últimos quatro dias. No Facebook, os torcedores têm debatido especialmente a saudade que têm de ver o time em campo e a expectativa com os resultados do trabalho da nova diretoria.


No Twitter são expostas fotos atuais e históricas do clube, além de distribuídos links com notícias do Inter veiculadas pela imprensa. O Instagram, aplicativo utilizado para a edição e distribuição de fotos tiradas com smartphones, é a novidade mais recente na presença colorada nas redes sociais.


Para acompanhar o Inter de Lages nas redes sociais:

  • Facebook: facebook.com/interdelages
  •  Twitter: twitter.com/interlages
  •  Instagram: instagram.com/interlages

Nenhum comentário: