sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Famílias buscam a tranquilidade da Serra Catarinense

Famílias buscam a tranquilidade da Serra Catarinense
Lages, 11/01/2013, Correio Lageano, por Núbia Garcia



Elas procuram os hotéis-fazenda da região para descansar nas férias e encontram uma programação bem diversificada



Uma alternativa para quem quer se esconder da correria das cidades, os hotéis- fazenda da região atraem cada vez mais um grande número de turistas também na temporada de verão. São famílias de todo o país que vêm em busca de uma alternativa contra o estresse e a rotina diária. Se para os pais o local serve para descansar, para as crianças é hora de agitar e aproveitar as férias escolares.



A administradora Cleidimara de Ávila, chegou à pousada Rural do Sesc, em Lages, com o marido, Luciano de Ávila, e os dois filhos, Murilo (5) e Lucas (6), na última quarta-feira. A família é de Mafra e esta é a quarta vez que aproveita as férias na Serra.



“Aqui é muito tranquilo e seguro, especialmente para as crianças, já que oferecem atividades até mesmo quando está chovendo. A gente vem para cá para se distrair e descansar mesmo”, comenta.



Cleidimara conta que os filhos se divertem bastante com as atividades ao ar livre e ficam empolgados a cada novo desafio proposto. “Uma das atividades que eles mais gostaram, consistia em andar pela pousada em busca de frutas e folhas nativas, para ver suas texturas. É ótimo porque a família faz mais atividades unida”.



A empresária Katti da Silva trouxe a família de São Miguel D’Oeste para a mesma pousada. Ela, o marido Tarsio da Silva, e as filhas Thais (8) e Milena (12), viajaram mais de 400 quilômetros para fugir da rotina diária. Katti conta que as crianças parecem não desligar dos hábitos.


“Estamos aqui há quase uma semana e elas ainda pensam muito no nosso dia a dia, quando temos hora para almoçar e tudo é baseado no horário do trabalho. Mas ficam elétricas e muito empolgadas com o que veem e o que fazem”, conta. Esta é a segunda vez que a família da empresária se hospeda nesta pousada. “Vir aqui é uma forma de encontrar tranquilidade


Carnaval é na pousada


Janeiro nem bem começou, muitas famílias ainda estão curtindo as férias e as reservas em pousadas rurais para o feriado de Carnaval, já são bastante procuradas. O local serve como alternativa para quem quer fugir da agitação do Carnaval ou simplesmente deseja descansar no feriado prolongado.



Somente na Pousada Rural do Sesc, em Lages, cerca de 95% das vagas de hospedagem para a data foram preenchidas nas primeiras semanas de janeiro. “Mas mesmo quem não vem passar o feriado inteiro tem alternativas. Pode passar o dia aqui, almoçar, jantar e participar de todas as atividades que os hóspedes participam”, explica o  responsável pelo suporte gerencial da pousada, Márcio Alexandre de Sousa.



Faltando apenas um mês para o Carnaval, as reservas no Hotel Fazenda Boqueirão, em Lages, também já são muito procuradas. De acordo com o diretor do local, Rogério Lebarbechon Silveira, 40% dos locais de hospedagem já estão lotados. “O que as pessoas procuram é lazer. Tem gente que não curte a agitação do Carnaval nem praia, então busca se divertir e descansar de outras formas”, analisa.



O gerente do Hotel Fazenda Serra do Panelão, em Urubici, Fernando Santos Oliveira, ressalta que seu estabelecimento sempre fica lotado no Carnaval. “Até agora temos 20% das vagas reservadas. Mas creio que até o final do mês já estaremos com tudo lotado”, completa.



Perfil do turista



De acordo com o responsável pelo suporte gerencial da Pousada do Sesc, Márcio Alexandre de Sousa, o público que frequenta o local no mês de janeiro é bem diferente de quem passa os finais de semana por lá. “Quem vem em janeiro, passa mais tempo aqui, até mesmo em virtude das férias. Neste período, recebemos pessoas de diversas partes do Brasil”, diz.



Segundo ele, o golfe rural, caminhada ecológica e um passeio ao sítio vizinho à pousada, são as atividades mais solicitadas pelos visitantes.



Fotos: Núbia Garcia

Nenhum comentário: