São Paulo, 20/03/2013, Pop News Brasil
O cantor Emílio Santiago morreu na manhã desta quarta-feira (20), em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O artista estava internado na UTI do Hospital Samaritano desde o dia 7 de março, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
Dias antes, Santiago esteve no programa "Encontro com Fátima Bernardes", na manhã do dia 4. No ano passado ele lançou um disco ao vivo, "Só Dançando Samba", acompanhado de um DVD. O cantor estava com a agenda cheia de compromissos em março.
Ele se apresentaria no dia 13 em Campinas, São Paulo; dia 16 na quadra da Portela, no Rio de Janeiro; e nos dias 22 e 23 na capital paulista. Santiago fez sucesso em 1988 quando lançou o disco "Aquarela Brasileira", o início de um projeto com sete volumes dedicados à música tupiniquim.
O sambista nasceu no dia 6 de dezembro de 1946 no Rio de Janeiro e formou-se em Direito. O primeiro contato com a música foi ouvindo Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto e João Gilberto, nascendo o interesse pelo meio artístico. Ao todo, ele lançou 29 discos.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário