quarta-feira, 20 de março de 2013

Brava inicia operações em abril


Todos os entraves técnicos que estavam pendentes foram solucionados, tanto na Anac como no Cindacta, segundo o representante da empresa
Fotos: Nilton Wolff / O representante da Brava Linhas Aéreas, Henri Baraillon (à esquerda), esteve no Gabinete do Prefeito
Para por fim as especulações sobre o início das operações regulares de voos em Lages, o prefeito Elizeu Mattos se reuniu nesta quarta-feira (20) com o representante da Brava Linhas Aéreas, Henri Baraillon. Ele recebeu a confirmação de que no início de abril será aberta a linha Porto Alegre/São Miguel do Oeste/Lages/Florianópolis. Já até o final do semestre será aberta a linha para São Paulo.
De acordo com Henri, todos os entraves técnicos que estavam pendentes foram solucionados, tanto na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), como no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta). “Já está definido que no início de abril abriremos a linha com destino a Florianópolis e até o final do semestre, para São Paulo”, assegurou, destacando que o voo decolará para Florianópolis às 9h50min e possibilitará a conexão para São Paulo. “Temos de Florianópolis para São Paulo um voo da Avianca partindo às 11h23min, um da Gol quatro minutos depois e outro da Gol às 11h43min”, comentou.

Melhorias no aeroporto

O prefeito Elizeu Mattos determinou aos secretários do Planejamento, Jorge Raineski, e do Meio Ambiente, Mushue Hampel, que executem o quanto antes as providências necessárias no aeroporto federal Antonio Correia Pinto de Macedo. Entre elas estão a roçada do mato ao redor do aeroporto, a adequação das rampas de acessibilidade e a abertura de uma saída para a sala de checagem de bagagem. “Instalaram o aparelho de raios X das bagagens numa sala que não tem saída para a pista; vamos adequar isso o quanto antes”, garantiu o prefeito.
Elizeu solicitou ainda ao procurador-geral do Município, Fabrício Reichert, que elabore um projeto de lei que permita ao município isentar a companhia aérea de todas as taxas municipais cobradas no aeroporto. “Vamos buscar, dentro da lei, desonerar ao máximo os custos para a empresa operar em Lages”, afirmou o prefeito, que vai entrar em contato com o governo do Estado para liberar os impostos sobre os combustíveis para as aeronaves.

Nenhum comentário: