segunda-feira, 25 de março de 2013

Dois suspeitos de integrarem facção criminosa são presos em Lages


Segundo a Polícia, eles integram grupo responsável por ataques no estado.
Um dos homens confessou ter cometido um homicídio neste sábado (23).




Uma operação do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Lages prendeu na manhã desta segunda-feira (25) dois homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa. O grupo é indicado pelos órgãos de Segurança Pública de Santa Catarina como o responsável por ordenar as duas ondas de atentados que aconteceram no estado em novembro de 2012 e entre janeiro e março de 2013.
Conforme a polícia, Fernando de Oliveira, conhecido como Bilei, e o parceiro dele foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Bilei que já era condenado por tráfico de drogas e estava fora do Presídio de Curitibanos, por ter recebido benefício de sete dias, confessou ter cometido um homicídio na madrugada de sábado (23).
De acordo com o delegado responsável pela investigação, os trabalhos começaram logo após Bilei ter saído do presídio. "Nós já tínhamos informação de que ele havia saído do presídio encarregado de matar duas pessoas", destacou o delegado Sérgio Roberto de Sousa. Um dos alvos foi encontrado na madrugada de sábado. O homem conhecido como Careca foi morto a tiros. Segundo o delegado, o outro alvo foi até a DIC de Lages denunciar o caso para a polícia.
Bilei estava foragido desde sábado (23). Ele foi encontrado por volta das 6h30 desta segunda-feira (25) escondido na casa do parceiro. No local, os policiais encontraram a arma usada no crime e drogas. "Ele confessou que havia feito o homicídio. O motivo é que seria uma intriga entre os dois há tempo. Ele falou que  matou pra não morrer", afirma Sousa.
O suspeito saiu do presídio na segunda-feira (18) e retornaria para a prisão nesta segunda (25). Os dois presos estão detidos na DIC de Lages e serão encaminhados para o Presídio da cidade.

Nenhum comentário: