Otacílio Costa, 26/03/2013,Correio Lageano
Um pátio funcionou ano passado no bairro Casa Branca, mas o negócio não prosperou e a empresa encerrou as atividades
A prefeitura de Otacílio Costa, na Serra, vai abrir nova licitação para escolha de empresa que vai ficar responsável pelo recolhimento dos carros apreendidos durante atividades policiais no município. Se não aparecer nenhuma interessada, o município deve assumir os serviços.
Ano passado, um pátio credenciado pelo Detran funcionou no bairro Casa Branca, mas o negócio não prosperou. As atividades duraram apenas três meses. O pátio foi instalado em um terreno da prefeitura medindo aproximadamente 3,5 mil metros quadrados.
De acordo com o secretário de Administração, Edson Pasold, na semana passada houve uma reunião entre membros da prefeitura e Polícia Militar (PM) para discutir a instalação do pátio. “Vamos abrir nova licitação, mas se nenhuma empresa se interessar, a prefeitura vai chamar a responsabilidade e montar um pátio municipal”, afirmou.
Pasold lembrou que a empresa, que operou ano passado, parou as atividades alegando que o volume de carros apreendidos era baixo e os custos para a manutenção eram altos demais. Atualmente, Otacílio Costa tem uma frota de aproximadamente 9,5 mil veículos.
Segundo a PM, a falta de um pátio para recolher os carros que transitam de forma irregular no município, acaba prejudicando o trabalho de fiscalização de trânsito. O máximo que os policiais podem fazer quando abordam um carro irregular é autuar o motorista infrator, e o veículo é liberado para outro motorista habilitado.
Foto: Arquivo/CL
Nenhum comentário:
Postar um comentário