Lages, 29/04/2013, Correio Lageano, por Susana Küster
Lideranças do partido do governador Raimundo Colombo, o PSD, reuniram-se no sábado, dando início às eleições de 2014
Um encontro no sábado (27) entre vereadores, deputados e filiados do PSD, na Pousada Rural do Sesc, em Lages, reuniu em torno de 700 pessoas. Apesar de o governador, Raimundo Colombo, negar que a reunião tivesse o objetivo de mobilizar todos para sua reeleição, o presidente do partido no Estado e deputado estadual, Gelson Merisio, afirmou que o encontro foi para iniciar a construção do processo eleitoral de 2014.
Merísio disse que o encontro reforça os trabalhos pela reeleição do governador nas próximas eleições. “O governo tem investido e começou colher os frutos da boa administração que tem feito. Agora, é trabalhar pela reeleição com os membros do partido e continuar avançando no sentido de projeção para o futuro do Governo e do partido”, afirmou.
Colombo negou que o encontro tenha tido o objetivo de lançar sua reeleição. “Esse assunto nem faz parte da pauta da reunião. As negociações com os partidos nem começaram”, alegou.
O governador disse que é muito cedo para tomar qualquer posição neste sentido. “Estamos iniciando nossos trabalhos municipais como partido consolidado, e, é esse nosso foco, a integração partidária e não eleitoral, isso é assunto para depois”, frisou.
Eleições presidenciais
Sobre as negociações para as eleições presidenciais, que ocorrem ano que vem, Colombo disse que apesar de ter uma relação boa com a presidente Dilma Rousseff (PT), não tem nenhum posicionamento. “Na política tudo muda muito rápido, ainda é muito cedo para dizer quem vou apoiar ou não”, observou.
O Governo
O governador disse aos participantes que todo gestor público precisa enfrentar as dificuldades para encontrar soluções. “Para fazer a coisa certa o político, muitas vezes, tem que abrir mão da popularidade. Mas nunca perder a credibilidade”, disse.
O governador analisou os dois anos e meio do seu Governo, como período dedicado ao levantamento e elaboração de projetos. Também falou sobre o orçamento estadual. “Na primeira fase, conseguimos reduzir o pagamento de juros e melhorar o orçamento. Avançamos e lançamos o Pacto por Santa Catarina, com mais de R$ 9 bilhões em investimentos que estão chegando em todos os municípios catarinenses”, comentou.
No encontro, os políticos e filiados ao partido assistiram à palestra do jornalista Edurardo Oinegue, sócio da Análise Editorial e ex-redator da revista Veja, com o tema “Mensagem e clareza: os desafios da comunicação pública”.
Um ano de PSD
• 490 prefeitos em todo o país
• Quarta maior força política brasileira no comando das prefeituras.
• 53 prefeitos e 60 vices eleitos em Santa Catarina, o segundo maior número do Estado
• Nas câmaras municipais, o partido conta com 485 vereadores.
• Quarta maior força política brasileira no comando das prefeituras.
• 53 prefeitos e 60 vices eleitos em Santa Catarina, o segundo maior número do Estado
• Nas câmaras municipais, o partido conta com 485 vereadores.
Foto:Susana Küster
Nenhum comentário:
Postar um comentário