Lages, 01/04/2013, Correio Lageano
Campeão Mundial pelo time carioca, Nunes virá a Lages no mês que vem
O lendário centroavante Nunes, que defendeu o Flamengo no começo dos anos 80, será uma das atrações do 2º Encontro Rubro-Negro de Inverno, marcado para o dia 30 de maio, no clube Caça e Tiro, no bairro Caça e Tiro, em Lages. O evento está sendo organizado pela Fla-Lages.
O ex-jogador foi convidado para a festa no começo de março, quando alguns flamenguistas lageanos foram ao Rio de Janeiro participar das comemorações do aniversário de 60 anos de Zico. “Encontramos o Nunes na Gávea (sede social do clube), e formalizamos o convite. Ele gosta de conhecer novos torcedores, e confirmou presença na hora”, diz o rubro-negro Renato Ramos.
Nunes chegou ao Flamengo em 1980 para vestir a camisa número 9. Ainda hoje, é lembrado pelos gols que fez em jogos decisivos, tanto que a torcida o chama de “artilheiro das grandes decisões”, tamanha a marca que deixou.
Em 80, ajudou o Flamengo a conquistar o Campeonato Brasileiro, marcando dois gols na final, contra o Atlético Mineiro, no Maracanã. O time carioca venceu por 3 a 2, e levantou o caneco nacional pela primeira vez.
Um ano depois, o time carioca foi ao Japão decidir o Mundial Interclubes contra o Liverpool, da Inglaterra, e Nunes voltou a ser protagonista. Ele fez dois gols na vitória por 3 a 0, tornando o clube conhecido em todo o planeta.
No mesmo ano, o artilheiro marcou o gol do título estadual, contra o Vasco. E em 82, Nunes garantiu o bi-Brasileiro, fazendo o único gol da final contra o Grêmio, em Porto Alegre.
“Ele não era brilhante tecnicamente, mas não se pode argumentar contra fatos, e os gols do Nunes o credenciam a estar entre os maiores nomes do Flamengo em todos os tempos”, diz o torcedor Carlos Rogério da Silva, ao recordar com nostalgia a chamada fase de ouro do time do coração.
Encontro
A Fla-Lages planeja reunir um grande número de flamenguistas no encontro. A data (feriado de Corpos Christi) foi escolhida para que torcedores de várias partes do Brasil participem. O objetivo é que o frio, aliado a presença de Nunes, atraia pessoas de outros Estados. A primeira edição ocorreu em junho de 2012, com a participação do ex-jogador e técnico Andrade.
Foto:Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário