segunda-feira, 22 de abril de 2013

Instalação de área azul está sendo discutida em Otacílio Costa


$alttext




















Nos últimos anos, a Capital Nacional da Madeira foi palco de um grande crescimento populacional, prova disso são os mais de 9 mil veículos registrados na cidade, causando transtornos e movimentação constante, principalmente gerando dificuldade para estacionamentos. Para resolver o problema, está sendo estudada a possibilidade da implantação de área azul ao longo das principais avenidas, resultando em pequena cobrança na hora de estacionar.
“Esta é uma alternativa que as grandes cidades encontram para desafogar o trânsito e dar maiores possibilidades de estacionamento. Já aconteceu com Lages e é natural que aconteça em demais municípios, proporcionando maior rotatividade nas vagas”, explica o Capitão da Polícia Militar, Luciano Francisco Comiotto. 
“Sou totalmente contra a instalação, pois preciso vir trabalhar de carro e será um absurdo ter que pagar todos os dias para poder estacionar”, reclama a moradora Jane Ortiz de Almeida, que é responsável pelo Sindicato dos Aposentados e Pensionistas, que fica ao longo da Avenida Olinkraft, bairro Pinheiros.
O secretário municipal de administração Edson Pasold, adiantou que está sendo feito um completo estudo e levantamento para ver a possibilidade da instalação, mas que este é um objetivo da administração para desafogar o trânsito e deixar os estacionamentos que são disponíveis de forma mais rotativa. “Queremos aumentar a comodidade do nosso cidadão, que sai para fazer suas compras e encontra dificuldade em estacionamento, por isto estamos buscando alternativas para melhorar este quesito”, informa.
A medida ainda está em fase de estudo, não havendo um projeto finalizado, nem encaminhado à Câmara de Vereadores, que deverá aprovar para que tudo se concretize, mas o objetivo é que logo tudo esteja finalizado e logo as novas normas entrem em ação.

Nenhum comentário: