sábado, 13 de abril de 2013

Inter de Lages enfrenta o Santa Cruz



Inter de Lages enfrenta o Santa Cruz
Lages, 13 e 14/04/2013, Correio Lageano


Série de jogos “Inter da Serra” chega a Bom Retiro neste sábado




O Internacional de Lages disputa neste sábado, em Bom Retiro, mais um jogo da série “Inter da Serra”, que tem levado o Colorado Lageano a municípios da Região Serrana para exibições contra equipes locais. A partida será contra o Vera Cruz e começará às 15 horas.



O time do Inter conta com profissionais que vão compor o elenco principal nesta temporada - entre eles o zagueiro Erlon e o atacante Tiago Capeta - e também com alguns juniores. Estes não só vão estar à disposição do técnico Nasareno Silva para o time principal como vão defender o Inter no estadual da categoria na divisão de acesso.



O ídolo colorado Zé Melo - que será auxiliar de Nasareno Silva neste ano - comandou os treinos do Inter ao longo desta semana. Os preparativos ocorreram no campo suplementar do Estádio Vidal Ramos Júnior, no campo do Batalhão e também na Associação de Veteranos e Ex-Profissionais (Avep).



O Vera Cruz, adversário do Inter neste sábado, é um dos times amadores de maior tradição na Região Serrana. O clube, que chegou a disputar a segunda divisão do Campeonato Catarinense entre os profissionais em meados da década passada, completa 80 anos de fundação em 2013.




Time vira inspiração para o cantor Éder Goulart



O cantor Éder Goulart é um dos mais conhecidos e respeitados artistas da música nativista da Região Serrana. Mas ele tem mais do que sua arte para atestar suas fortes raízes serranas: Éder é um dedicado torcedor do Internacional de Lages. E essa paixão agora virou matéria-prima para uma nova música.



“Avante Leão Baio da Serra” foi composta tendo como inspiração o momento de reconstrução do clube, segundo o músico. “Um dos rituais que mais marcaram minha infância foram as idas ao Vidal Ramos Júnior para ver o Inter jogar”, conta ele. “Meu pai, José Goulart, saía cedo de casa no domingo comigo e meus dois irmãos para assistir ao Colorado. Acompanho o time desde que me conheço por gente.”



O cantor relembra o episódio da conquista da segunda divisão, em 2000. “Ajudamos a derrubar o alambrado para invadir o gramado e comemorar”, diz. A paixão não se restringiu aos bons momentos. Éder chegou a ser um dos dedicados torcedores que estavam no estádio quando o Inter, em baixa, atraiu meros 30 espectadores para uma partida. “Mas somos os Goulart, apaixonados por esse time.”



A carreira



Éder Goulart tem mais de 15 anos de carreira e já gravou três CDs. Para 2013, ele tem a expectativa de gravar seu primeiro DVD ao vivo. Até lá, talvez já tenha dado tempo para a torcida aprender a letra da música que homenageia o Inter de Lages - e cantar junto na gravação.




Foto: Divulgação

Nenhum comentário: