Lages, 31/05/2013, Correio Lageano
Movimento nas lojas foi intenso durante toda a tarde
Depois que os sindicatos patronal e dos trabalhadores entraram em consenso, a maioria dos lojistas do Centro de Lages optou por abrir as portas nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi. Poucos eram os estabelecimentos que permaneceram fechados e, quem abriu, garante que o movimento superou as expectativas.
Antes mesmo de o comércio abrir, as ruas do Centro de Lages estavam abarrotadas de turistas e lageanos, que aproveitaram o feriado para passear. A maioria dos estabelecimentos comerciais, incluindo grandes lojas de redes varejistas, abriram por volta das 14 horas e, no meio da tarde, o movimento de clientes era intenso.
A advogada Nilvia de Camargo veio de Curitiba com o marido para visitar a família e curtir a Festa do Pinhão. Na tarde de ontem, eles passearam pelo Centro e aproveitaram para fazer compras. Nilvia procurava por um casaco mais grosso para que pudesse ir ao Parque de Exposições Conta Dinheiro, sem passar frio. “Foi ótimo vir para a cidade e encontrar o comércio aberto, a gente pode aproveitar mais. Só sentimos falta de algumas lojas grandes que não abriram”, comenta.
A cabeleireira Vanderleia Kosloski veio com a família de Porto União (PR) e também aproveitou a tarde de ontem para ir às compras: ela vai voltar para casa com roupas e calçados novos. “Meu marido trabalha em Lages e sempre que a gente vem para cá ele está trabalhando. Hoje pudemos aproveitar e passear em família porque coincidiu com a folga dele”, conta a cabeleireira.
Lojistas satisfeitos
Proprietário de uma loja de roupas no Centro, o empresário Raid Bakri garante que só teve um arrependimento ao abrir as portas no feriado: não ter chamado todos os funcionários para trabalhar. Ele optou por operar com 70% do quadro de funcionários, mas o movimento foi tão intenso, que ele garante que os funcionários dispensados fizeram falta.
Raid afirma ter se surpreendido com a quantidade de pessoas nas ruas e visitando as lojas e garante que as vendas foram melhores do que o esperado. “Seria uma vergonha para a cidade o comércio ter fechado”, diz.
Daiane Nascimento, gerente em uma loja de bijuterias e acessórios, também ficou satisfeita com o movimento de clientes. “Não superamos o volume de vendas de outros dias, mas mesmo assim foi bem acima do que esperávamos”, completa.
Fotos:Núbia Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário