segunda-feira, 10 de junho de 2013

Operação da PM resulta em 11 prisões e apreensão de drogas

Operação da PM resulta em 11 prisões e apreensão de drogas
Lages, 11/06/2013, Correio Lageano




Em uma das ações foi encontrado um quilo de maconha com uma dupla no bairro Universitário



O 6° Batalhão de Polícia Militar de Lages (6°BPM) efetuou a prisão de onze traficantes em Lages na primeira semana de junho. As prisões ocorreram a partir do mapeamento feito no último dia 27 nos pontos críticos de violência na cidade. O estudo foi realizado em parceria com o helicóptero Águia da PM, que estava na cidade em razão da Festa do Pinhão.



As prisões foram feitas nos bairros Dom Daniel, Várzea, São Luis, Santa Rita, Divina Providência, Sagrado Coração de Jesus e Universitário, considerados problemáticos no quesito segurança. Neste último, por exemplo, foram presos Felipe dos Santos Patrício e Rosiane Amaral dos Santos com um quilo de maconha.



Além das prisões, o saldo da operação resultou na apreensão de 369 pedras de crack; 1.098 quilo de maconha, três buchas de cocaína; balanças de precisão, aparelhos de telefone celular e facas usadas para fracionar as drogas. Também foram apreendidos R$ 3.114,00 em dinheiro, fruto do tráfico de drogas.



Conforme o tenente Álvaro Josué Moraes Paes, que trabalha no setor de Inteligência da PM, há na cidade entre 10 a 15 pontos com maior incidência de tráfico de drogas, sobretudo crack.  



 O comandante do Batalhão Aéreo da PM de Santa Catarina, major Coelho, que coordenou a operação do helicóptero Águia, disse que o mapeamento aéreo facilita a visão dos pontos críticos, como das vielas usadas pelos criminosos, o que contribuiu para o trabalho da polícia na identificação dos traficantes.




Foto:Divulgação

Nenhum comentário: