quinta-feira, 20 de junho de 2013

Passeata pacífica reuniu centenas de participantes em Curitibanos

$alttext
A chuva e o frio não venceram a vontade dos curitibanenses de integrar a grande onda de manifestações que surgiram nas redes sociais e tomaram as ruas de todo o país esta semana. Estudantes da rede municipal, estadual, particular de ensino, junto de acadêmicos e população geral integraram o manifesto que iniciou a passeata pacífica em frente à igreja matriz de Curitibanos, seguiu pela Coronel Vidal Ramos, entrou na Rua Hercílio Luz até a Avenida Salomão Carneiro de Almeida e pela Rua Heraclides Vieira Borges fez o retorno para chegar até a Prefeitura Municipal.
Portando guarda-chuvas, cartazes, faixas, bandeiras do Brasil e de Curitibanos, ao som de palavras de ordem e coros de "Povo unido protesta sem partido", em referência ao caráter apartidário do movimento nacional, os manifestantes dentre outras solicitações, defendem o meio passe em Curitibanos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acompanharam os manifestantes, que seguiram de forma pacífica pelo Centro da cidade.
O prefeito José Antônio Guidi recebeu representantes do manifesto em seu gabinete, para debater os assuntos que os levaram para a rua. "É uma situação complexa pois se atendermos uma classe com o meio passe podemos onerar outra", explicou o prefeito, frisando que dentro de dois ou três meses será realizado licitação para concessão do transporte urbano onde será verificado a quilometragem comparada ao preço da tarifa.

REGIÃO
Em Ponte Alta do Norte, neste sábado (22), às 15 horas, no Ginásio Municipal de Esportes. A manifestação prevista para sábado (22), em Santa Cecília foi adiada com nova data a ser marcada.

Nenhum comentário: