sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Show internacional para comemorar o aniversário de Lages

Lages, 14/11/2013 Prefeitura de Lages

Antes de Henry Gray e J. J. Jackson, o músico lageano Marzio Lenzi será atração, a partir das 20h, na praça Joca Neves
J. J. Jackson vive da música desde os 15 anos de idade e Henry Gray tem mais de 70 anos de carreira (Fotos: Divulgação)
J. J. Jackson vive da música desde os 15 anos de idade e Henry Gray tem mais de 70 anos de carreira (Fotos: Divulgação)
 
Os 247 anos de fundação de Lages serão comemorados com extensa programação, e nela está inclusa a 2ª Edição do Lages Blues, na praça Joca Neves, na noite de 22 de novembro. A prefeitura, através da Fundação Cultural e da Secretaria de Turismo, está trazendo dois ícones internacionais, Henry Gray e J.J. Jackson.
Com mais de 70 anos de carreira, o norte-americano Henry Gray trabalhou com inúmeros ícones da história da música como Howlin’ Wolf, Robert Lookwood Jr., Billy Boy Arnold, Muddy Waters, Little Walter e Jimmy Rogers. Ex-combatente da segunda Guerra Mundial, Henry Gray serviu no Pacifico Sul, onde costumava animar seus companheiros tocando e cantando. Ao retornar da guerra, Gray se mudou para Chicago onde trabalhou tocando em clubes de jazz e blues, e depois não parou mais. Hoje, Henry Gray é um dos últimos ícones do blues antigo que ainda está vivo, e na ativa: aos 88 anos, a “história” do blues vem pela terceira vez ao Brasil.

Personalidade Brasileira 500 Anos

J. J. Jackson vive da música desde os 15 anos de idade. Nascido em Arkansas, nos Estados Unidos, filho de militar, morou em várias cidades do país, inclusive em Seattle, onde estudou na mesma escola do lendário guitarrista Jimi Hendrix, com quem integrou a primeira banda chamada Rockin’Teens, época que ele diz que marcou sua vida. O norte-americano teve a oportunidade de encontrar outros ícones. Dividiu palco com artistas consagrados como B. B. King e Lightinin Hopkin.
No Brasil, participou como compositor e intérprete de diversas trilhas sonoras de novelas, como Bebê a Bordo, Vamp, Salvador da Pátria e Rainha da Sucata, além de jingles para grandes marcas do mercado nacional. O seu trabalho no Brasil rendeu-lhe, no dia 31 de março de 2001, o título de Personalidade Brasileira 500 Anos pelo Conselho de Honrarias e Méritos do Brasil, em cerimônia no Teatro Municipal de São Paulo. O show internacional de blues em Lages será antecedido pelo músico lageano Marzio Lenzi, a partir das 20h, na praça Joca Neves. Para o encerramento está programada queima de fogos.

Programação para festejar Lages

Durante o dia ocorrerá uma vasta programação para homenagear o aniversário da cidade, nas praças João Costa e João Ribeiro

8h - Alvorada festiva com a fanfarra do 10º BEC, que sairá da frente da prefeitura em direção ao calçadão da praça João Costa, onde ocorrerá o restante da programação diurna
8h30min - Ato cívico com a presença do prefeito Elizeu Mattos, secretários e autoridades
9h - Roda de chimarrão, mateada e contação de causos
10h30min - Apresentações de alunos do Programa Mais Educação (Samba de Raiz, street dance, capoeira e ballet)
11h30min - Jornal do Almoço, ao vivo
15h – Abertura da Feira de Artesanato do Natal Felicidade

Escola de Artes com aulas ao Ar Livre na Praça João Ribeiro

A Escola de Artes estará desenvolvendo suas aulas, no dia 22, na praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana. “Todos os nossos alunos estarão participando das aulas ao ar livre, nos períodos da manhã e tarde, para que a população tenha uma real dimensão do trabalho que promovemos”, ressalta a diretora Carla Zonatto. Haverá trabalhos expostos na Fundação Cultural de Lages - desenho, mangá, pintura em tela e pintura em madeira, mas as aulas de canto, dança, ballet, teatro e fotografia ocorrerão ao ar livre, numa forma de garantir a prática artística em vários ambientes.

Nenhum comentário: