quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Iniciam-se levantamentos de propriedades atingidas por usina

Iniciam-se levantamentos de propriedades atingidas por usina
São José do Cerrito, 07/02/2014, Correio Lageano


Técnicos da Usina Hidrelétrica (UHE) São Roque estão em campo na região de abrangência do reservatório, para agendar visita aos proprietários para levantamentos que serão executados pela ETS, empresa credenciada para realizar os trabalhos fundiários.



Nestes levantamentos são identificadas e quantificadas as benfeitorias reprodutivas (culturas anuais e/ou perenes) e as não reprodutivas (casas, galpões, cercas, entre outras), e as terras que são classificadas de acordo com sua aptidão de uso e a forma. “É importante que o proprietário acompanhe o técnico e verifique se as suas benfeitorias estão sendo identificadas”, destaca o Engenheiro da ETS, Janey Rui Piccoli.



Viabilidade| Os técnicos também farão estudo de viabilidade das áreas remanescentes, caso a propriedade seja atingida parcialmente. Os proprietários receberão cópia do levantamento.



O diretor-superintendente da UHE São Roque, Enio Emilio Schneider, ressalta que os levantamentos físicos iniciaram no canteiro da obra e seguirão, em ambas as margens, até o final do reservatório. A São Roque está sendo construída no rio Canoas, entre os municípios de Vargem e São José do Cerrito, na Serra Catarinense.


Foto:Divulgação

Nenhum comentário: