sábado, 24 de maio de 2014

Cofre com dinheiro era o foco da dupla que matou oficial de justiça

Cofre com dinheiro era o foco da dupla
Lages, 24 e 25/05/2014, Correio Lageano, por Silviane Mannrich



Leonardo Arruda, de 26 anos, e Alexsandro de Jesus Arruda, de 19 anos, foram apresentados pela Divisão de  Investigação Criminal (DIC) na tarde sexta-feira como os suspeitos de matar o oficial de justiça, Fernandes Mario Zanotto, de 52 anos, que teve o corpo encontrado no último domingo.



Leonardo foi o primeiro a ser detido pela DIC e confessou ter participado do crime. Por meio dele a polícia chegou a Alexsandro. O crime foi motivado porque a vítima tinha um cofre em casa e os acusados acreditavam que ele possuía cerca de R$ 200 mil. A família da vítima abriu o cofre e não encontrou nenhuma quantia em dinheiro.



A delegada da DIC, Raquel de Souza Freire, não descarta a possibilidade de uma terceira pessoa estar envolvida e de que os acusados conheciam a vítima. “Nós ainda temos alguns pontos a serem elucidados. Eles estão presos temporariamente e a polícia tem 30 dias para traçar a conduta de cada um, mas o que é claro é que os dois estavam na cena do crime, o Alexsandro esfaqueou a vítima e o Leonardo auxiliou”, afirma a delegada.




O Crime


De acordo com a delegada Raquel, Alex e Leonardo saíram juntos na noite de quinta-feira e foram em uma danceteria. Por volta das 5 horas de sexta-feira eles foram para a frente da casa de Fernandes no bairro Copacabana e permaneceram até as 6 horas, quando um deles, de balaclava e de luva, pulou o muro da casa e permaneceu um tempo até que o outro entrasse. A vítima morreu entre 6 horas e 9 horas de sexta-feira.



A delegada explica que a  intenção era roubar o cofre, como eles não o encontraram fizeram uma triagem do que havia na casa. A princípio eles iriam levar o carro, carregaram a televisão, porém o automóvel não ligou. Então eles levaram a moto, os documentos do carro e a chave do carro da vítima. Os policias descobriram que Leonardo queimou os documentos do carro na churrasqueira da sua casa.



Ferido


Ainda, segundo a delegada, eles vasculharam a casa até as 11 horas. “Entre 11h30min e 12 horas,  Alex deu entrada no hospital ferido com golpes de faca, indicando que a vítima tentou se defender”, explica. Se forem condenados por latrocínio, podem pegar pena de até 30 anos.



Outros Crimes


Alex nunca foi preso mas tem passagem por receptação e por dirigir embriagado. Leonardo estava em liberdade provisória pelo crime de roubo cometido em 2012.




Foto:Siviane Mannrich

Nenhum comentário: