quinta-feira, 1 de maio de 2014

Laudo aponta que empresário Sálvio Nunes foi alvejado por dez disparos

Lages, 02/05/2014, Correio Lageano, por Adecir Morais



Saiu o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) sobre a morte do empresário Sálvio Nunes, de 72 anos, em São Joaquim. O pecuarista e empresário foi morto no último dia 24, no Centro. Só este ano, São Joaquim já registrou ao menos quatro homicídios, despontando-se como uma das cidades mais violentas da Serra.



O laudo aponta que o empresário foi alvejado por pelo menos dez disparos, que atingiram sobretudo o tórax e a cabeça da vítima. A Polícia Civil investiga o caso e ainda não prendeu nenhum suspeito do crime. A polícia trabalha com várias linhas de investigações.



O empresário foi encontrado pela sua esposa dentro do quarto, depois de ouvir os tiros. A morte chocou a população do município, pois a vítima era bem conhecida na cidade.



Violência

Com cerca de 25 mil habitantes, São Joaquim tem se destacado pela violência nos últimos meses. Só este ano, o município já registrou ao menos quatro homicídios, tornando-se, com isso, uma das cidades, mais violentas da Serra.



No dia 26 de janeiro, o jovem Adenilson Neves Meireles da Silva, de 20 anos, morreu esfaqueado em sua residência no bairro Madre Paulina, após ser golpeado  com cerca de quinze facadas no abdômen e outras partes do corpo.



No dia 11 de março, Nelson Osmar da Silva Oliveira, conhecido como Nelsinho, de 37 anos de idade, foi morto a facadas. O crime ocorreu na rua Antônio Pereira Sobrinho, também no bairro Madre Paulina.



Na madrugada do dia 6 de abril, um jovem de 18 anos foi assassinado, em frente ao Clube Centro Operário. De acordo com a Polícia Militar (PM), Gabriel Birk Muller, foi atingido por um tiro na cabeça enquanto estava na rua Francilício Pinto de Arruda, no Centro da cidade.



Segundo a polícia, o município possui vários pontos de venda de droga, principalmente de crack, o que pode estar contribuindo para o aumento da violência, segundo as autoridades.




Foto: Arquivo CL

Nenhum comentário: