sexta-feira, 16 de maio de 2014

Morre em Curitibanos gêmea espancada em Videira

$alttext
Curitibanos, 16/05/2014 A Semana
 
Gêmea falecida recebeu cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo pediátrica do hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO), em Curitibanos
 Faleceu às 13h30' de ontem, quinta-feira (15), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neopediátrica do hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO), em Curitibanos, uma das gêmeas recém-nascidas que comoveram o Estado, quando foram espancadas pelo pai Fabiano da Luz, 29 anos, em Videira. O enterro do bebê estava agendado para a manhã de hoje, sexta-feira (16).
De acordo com a assistente social do HHAO Gelci Borges da Fonseca, a outra criança segue em recuperação na ala pediátrica da instituição acompanhada pela mãe das gêmeas Daiana Alves, 18 anos.
O "A Semana" conversou com Daiana e a matéria completa está disponível na edição impressa do semanário, desta sexta-feira (16).


O CASO
 

De acordo com a Polícia Civil, Fabiano da Luz, 29 anos, foi preso preventivamente na quinta-feira (8), após afirmar, em depoimento, que bateu nas filhas porque elas estavam com dor de ouvido e choravam.
Ainda conforme a polícia, uma das meninas teve perna fraturada e hematomas pelo corpo.
O outro bebê teve traumatismo craniano e outros hematomas pelo corpo. A Polícia Civil vai investigar o caso. Enquanto isso, o homem ficará detido na Unidade Prisional Avançada de Videira.
Conforme o delegado responsável pelo caso Igor Siqueira de Araújo, o acusado chegou a quebrar o celular da mulher para impedir um pedido de socorro. “Pelo diagnóstico dos exames, ele teria esganado uma das crianças, a ponto de que faltasse oxigênio no cérebro”, informou Igor.
Fabiano responde, agora, por uma tentativa de homicídio e pelo homicídio da bebê falecida. Atualmente, Fabiano também responde por agressão à sua esposa e aos dois filhos do primeiro relacionamento.

Nenhum comentário: