Otacílio Costa, 06/06/2014 A Semana
Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Lages
iniciou mais uma operação tapa buracos no trecho da SC 114 que interliga
Otacílio Costa e Palmeira à BR 282. Os trabalhos se estenderão pelos
próximos dias. Alguns “vilões” dos motoristas já foram tapados, e por hora
não oferecem riscos à segurança. As obras estão sendo executadas com
recursos do Fundo Social, liberados pelo governador Raimundo Colombo para
amenizar os problemas da rodovia até que a reforma geral inicie.
Segundo a assessoria de imprensa da SDR, a medida é paliativa, e visa
evitar acidentes e danos aos veículos que trafegam na estrada. Pede-se que
os motoristas respeitem o limite de velocidade de 80 quilômetros por hora e
tenham atenção redobrada.
Atualmente, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) está
licitando a contratação da empresa que reformará o trecho de 35
quilômetros. A expectativa é que as obras deem uma nova cara à rodovia.
O Governo do Estado pretende investir aproximadamente R$ 20 milhões nas
obras. Além da revitalização de toda a camada de asfalto, o cronograma
prevê a retirada de curvas consideradas perigosas e a inclusão de faixas
adicionais (as chamadas terceiras pistas), além de sinalização e
iluminação. Outra novidade será inclusão de balanças de pesagem para
controlar o peso dos mais de 600 caminhões que passam pela rodovia
diariamente.
Devido a questões de ordem legal, a reforma não tem data para iniciar. De
acordo com informações enviadas pelo Deinfra, às etapas burocráticas estão
sendo superadas, e a expectativa é que as máquinas ronquem neste ano.
O dinheiro para a obra já está garantido. A reforma do trecho faz parte do
plano de metas do Pacto Por Santa Catarina. A ação já viabilizou a
restauração do asfalto dos 22 quilômetros que ligam Otacílio Costa a BR
470.
iniciou mais uma operação tapa buracos no trecho da SC 114 que interliga
Otacílio Costa e Palmeira à BR 282. Os trabalhos se estenderão pelos
próximos dias. Alguns “vilões” dos motoristas já foram tapados, e por hora
não oferecem riscos à segurança. As obras estão sendo executadas com
recursos do Fundo Social, liberados pelo governador Raimundo Colombo para
amenizar os problemas da rodovia até que a reforma geral inicie.
Segundo a assessoria de imprensa da SDR, a medida é paliativa, e visa
evitar acidentes e danos aos veículos que trafegam na estrada. Pede-se que
os motoristas respeitem o limite de velocidade de 80 quilômetros por hora e
tenham atenção redobrada.
Atualmente, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) está
licitando a contratação da empresa que reformará o trecho de 35
quilômetros. A expectativa é que as obras deem uma nova cara à rodovia.
O Governo do Estado pretende investir aproximadamente R$ 20 milhões nas
obras. Além da revitalização de toda a camada de asfalto, o cronograma
prevê a retirada de curvas consideradas perigosas e a inclusão de faixas
adicionais (as chamadas terceiras pistas), além de sinalização e
iluminação. Outra novidade será inclusão de balanças de pesagem para
controlar o peso dos mais de 600 caminhões que passam pela rodovia
diariamente.
Devido a questões de ordem legal, a reforma não tem data para iniciar. De
acordo com informações enviadas pelo Deinfra, às etapas burocráticas estão
sendo superadas, e a expectativa é que as máquinas ronquem neste ano.
O dinheiro para a obra já está garantido. A reforma do trecho faz parte do
plano de metas do Pacto Por Santa Catarina. A ação já viabilizou a
restauração do asfalto dos 22 quilômetros que ligam Otacílio Costa a BR
470.
Comunidade reclama dos buracos
O locutor da Rádio
Cidade, Edson de Liz, comenta que na sexta-feira, 23, quando voltava de
Lages, acabou estourando o pneu dianteiro do seu carro e entortando uma
roda. “Foi muito rápido, eu estava atrás de um caminhão, quando vi, cai
dentro de um buraco. Perdi o controle do carro que, no entanto chegou a
rodopiar”, contou o radialista. Ele lembra ainda que no trecho entre
Palmeira e Otacílio Costa, constatou além dele mais seis motoristas
trocando pneu.
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