domingo, 27 de julho de 2014

Leão Baio é derrotado em estreia em casa

Leão Baio é derrotado em estreia em casa
Lages, 28/07/2014, Correio Lageano, por Vinicius do Prado




O Inter de Lages foi derrotado pelo time de Canoinhas, por 1 a 0, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em seu jogo de estreia em casa. Um lance de sorte do zagueiro Esteves, que acaba implicando numa queda do colorado lageano no Campeonato Catarinense. Cerca de 2 mil pessoas assistiram à partida.



A partida começou tranquila, com o Leão Baio iniciando os lances. Era visível a vontade de jogo do time lageano. Os jogadores estavam indo para cima do time do Planalto Norte Catarinense. A garra foi um pouco além da conta, quando Xipote (5) cometeu uma falta, dentro da grande área, sobre o jogador Marcelo (9), do Canoinhas.



O canoense cobrou no centro do gol e o goleiro colorado Pablo, defendeu. Foi um alívio para a torcida, que reagiu como se tivesse sido um gol do Inter.



O jogo todo seguiu truncado. A maior posse de bola foi do Leão, e a quantidade de ataques também. Mas o goleiro Rudi, do time adversário, era uma muralha na frente do gol. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com o técnico Nasareno Silva um pouco exaltado com o desempenho da equipe lageana.



Ataque


O segundo tempo, praticamente, se igualou ao primeiro. O Inter dependendo de bola parada e o Canoinhas forte na defesa.



Xipote novamente comete falta e recebe cartão vermelho aos 25 minutos. Não satisfeito com as jogadas, Silva troca Dantas (8) por Brasão (22), o atacante que poderia ser a salvação do time. Mesmo assim, a tática não deu certo. Aos 33 minutos, Esteves recebe a bola no alto e faz um gol de cabeça.



Com a derrota, o Leão Baio cai para o 5º lugar no Campeonato Catarinense, série B.
Técnico| Para Nasareno Silva, não há por que se desesperar. “Tem que ter tranquilidade, e que isso sirva de lição. Temos capacidade para sair dessa situação, e é preciso administrar as derrotas”, conclui.


2ª rodada foi mais intensa


Três partidas, no sábado (26) também marcaram a 2ª rodada do turno do Campeonato Catarinense, série B .



Jogando no Estádio Domingos Machado de Lima, no Oeste, o Concórdia fez placar equivalente à Seleção da Alemanha, na Copa do Mundo. E goleou o Porto por 7 a 1, assumindo a liderança da série B, com seis pontos.



O Blumenau venceu em casa o time de Caçador, por 2 a 0, e assume a vice-liderança da serie B do Catarinense. E em terceiro lugar está o time de Tubarão, com quatro pontos.


Resultados da rodada


Na última quarta-feira (23), o Tubarão venceu o Guarani por 1 a 0;

 Concórdia derrotou o Porto por 7 a 1, no sábado;

 Blumenau ganhou em casa de 2 a 0 sobre o Caçadorense;

 Camboriú venceu o Hercílio Luz por 3 a 2, também no último sábado;



Foto: Vinicius do Prado

Nenhum comentário: