quarta-feira, 23 de julho de 2014

Lixo em estrada da Lagoinha preocupa moradores

$alttext
Curitibanos, 23/07/2014 A Semana


 Colchões, sofá, acento de motocicleta, lixo doméstico e até animais mortos. Essa é a paisagem de quem circula pelo acesso à localidade da Lagoinha, interior de Curitibanos.
Conforme o servente de pedreiro Edson Alves, morador da localidade, a situação é vergonhosa para quem reside nas proximidades e mesmo para quem é da zona urbana de Curitibanos. “Vergonha! Nossa cidade está virando um aterro sanitário”, desabafou o morador, que pede uma solução para o problema.
O local é alvo de despejo irregular de lixo e animais mortos há algum tempo. De acordo com o secretário de Transporte e Obras Hercílio Beppler, o descarte incorreto de lixo e entulhos deve ser comunicado à Secretaria de Abastecimento, Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do município. No entanto, como a via está no cronograma do Setor de Obras para receber melhorias, na próxima semana, a Secretaria fará o alargamento da estrada e recolherá o lixo acumulado. “É um local onde não conseguimos identificar os autores. Por isso, quem observar o descarte de lixo no local deve comunicar a Secretaria”, orientou Hercílio.

Nenhum comentário: