sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Reformas no prédio do Colégio Industrial já começaram

Reformas no prédio do Colégio Industrial já começaram
Lages, 01/08/2014, Correio Lageano, por Vinicius Prado




Pela primeira vez, desde 1964, o Colégio Industrial de Lages será restaurado. As obras já começaram em uma parte da estrutura. A reforma levará cerca de um ano e meio para ficar pronta. Uma solenidade será realizada no dia 5 de agosto, no próprio colégio, para lançar a ordem de serviço das obras.



O diretor do Industrial, Armando Duarte, está satisfeito com a conquista desta restauração. “Eu entrei na direção com o compromisso de resgatar o nome, a reforma e os alunos”, salienta. De acordo com o diretor, os estudantes não sofrerão com as obras, pois elas serão realizadas em etapas. Este método é necessário para não interromper o ano letivo e atrasar o calendário escolar.



Segundo o gerente de infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages, Aldo Antônio Silva, no projeto, as salas, ginásio, estacionamento, sistemas elétrico e hidráulico, serão restaurados.



Etapas


A primeira parte está sendo a das salas do terceiro ano, localizadas no terceiro piso do colégio. À medida em que as obras vão sendo finalizadas, outras áreas da estruturas serão reformadas. Quanto às salas, os pisos de tacos estão sendo retirados para dar lugar aos pisos de cerâmica. O forro terá mantas térmicas. A mobília não será alterada, nem está inclusa no edital de licitação. A empresa ganhadora da licitação é a Terra Engenharia, de Lages. As obras estão avaliadas em R$ 5,6 milhões.



Arte


Aldo Silva salientou que os mosaicos de Martinho de Haro, mesmo não sendo tombados, serão preservados, pois integram a história do colégio.




Fotos: Vinicius Prado

Nenhum comentário: