segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Santa Maria começa a enterrar seus mortos após incêndio em boate

Santa Maria começa a enterrar seus mortos após incêndio em boate
São Paulo. 28/01/2013, Pop News Brasil



Após uma noite de luto, Santa Maria, no Rio Grande do Sul, começou nesta segunda-feira a enterrar os mortos da festa universitária que se transformou em tragédia com o incêndio de uma boate na madrugada de domingo.



O balanço de mortos foi revisto para baixo pelas autoridades, de 233 a 231, porque alguns corpos foram "identificados duas vezes", explicaram.



Este continua sendo o segundo maior incêndio da história do Brasil em número de vítimas. Em 1961, em Niterói, o incêndio de um circo deixou 503 mortos, sete em cada dez eram crianças.



O Brasil ainda está em choque um dia após esta tragédia, provocada por uma série de imprudências, a 500 dias do início da Copa do Mundo de 2014.



Uma cerimônia prevista para esta segunda-feira no Estádio de Brasília para marcar simbolicamente a contagem regressiva para o Mundial foi cancelada em sinal de luto.



Os habitantes de Santa Maria, uma cidade de 262.000 habitantes a 300 km de Porto Alegre, se solidarizaram com as famílias das vítimas no velório, fazendo preces, antes do enterro coletivo.



Vários corpos foram transportados para suas cidades de origem para serem velados e enterrados, alguns deles para a cidade de Porto Alegre, onde estão hospitalizadas 14 vítimas com queimaduras graves.



A maioria das vítimas morreu asfixiada, 180 delas nos banheiros do estabelecimento por onde tentaram fugir, segundo o capitão da polícia militar Edi Paulo Garcia.



Nesta segunda-feira, a entrada da boate estava fechada e era protegida por dois policiais, à espera dos especialistas que devem realizar a perícia no local.



Sabe-se que a licença para o funcionamento da boate estava vencido desde o mês de agosto, de acordo com os bombeiros.



Um grupo de seis jovens, estudantes de agronomia, se reuniu na entrada da boate Kiss. Ainda não tinham visto o local onde 14 de seus colegas faleceram. Em seguida, seguiram para o centro esportivo e se preparavam para comparecer ao enterro de um de seus amigos em Uruguaina, na fronteira com o Uruguai.

Nenhum comentário: