sexta-feira, 30 de maio de 2014

Hospital Santa Clara continua sendo motivo de polêmica

$alttext
Otacílio Costa, 30/05/2014 Correio Otaciliense
 
Há tempos o Hospital Santa Clara vem sendo motivo de reclamações nas redes sociais. A mais recente delas se dirige a falta de médicos nos horários de plantões, principalmente nos finais de semana. No entanto, o presidente da entidade, Célio Erthal, rebate as críticas e observa que na maioria das vezes, as pessoas que usam as redes sociais para reclamar do hospital, nem moram na cidade, ou não possuem identidade. “Os números de atendimentos mostram a realidade. Temos milhares de pessoas satisfeitas com o atendimento de nosso hospital. As reclamações são necessárias desde que elas sejam construtivas”, disse Erthal.
O diretor do hospital, Robson Medeiros, diz que o hospital não possui falta de médicos nos horários de plantão. Ele explica que na última semana uma médica com o nome não divulgado, que mora em Lages, ficou doente e por esse motivo não pode vir trabalhar. “A única falha, foi ela ter esquecido de nos avisar. Entretanto, não podemos culpá-la, pois ela estava internada e não tinha como nos comunicar”, analisou Medeiros, observando que neste dia o plantão ficou em torno de uma hora sem médico, mas após este período o problema foi resolvido.
Ele explica o que acontece em algumas situações, é o fato, por exemplo, dos médicos absolverem muitas coisas e acabar não chegando no horário estipulado. “Ai a gente acaba ter que fazendo cobertura até que o médico chegue”, comentou.
 
 
Diretor explica que Hospital não é obrigado atender consultas 
 
 
Robson adianta que de segunda à sexta-feira o doutor Francisco atende no hospital. No entanto, ele analisa que as pessoas confundem o atendimento do hospital. “As pessoas pensam que o hospital é obrigado a atender consultas, mas nossa função é atender urgência e emergência. Em algumas situações o médico está realizando uma consulta, e chega alguém lesionado ou em estado grave, o médico tem que deixar a consulta para atender a pessoa que chegou em estado grave, e por isso as pessoas saem reclamando”, observou Robson.
O diretor desabafa dizendo que as pessoas têm que agradecer que Otacílio Costa ainda tem um uma unidade hospitalar atendendo regularmente, se compararmos aos demais hospitais da região. “Alguns hospitais até fecharam, apesar das dificuldades ainda estamos conseguindo manter o hospital em dia”, observou Robson, alertando as pessoas que desejam fazer uma crítica ou reclamação, para que procurem o hospital ao invés de tentar dificultar as coisas. “É claro que às vezes acontece algum problema no atendimento, mas estamos trabalhando para que isso não ocorra. Qualquer um pode precisar de um atendimento daqui, e nós queremos estar prontos para atender bem toda a comunidade otaciliense”, concluiu Robson.
Atualmente 45 leitos estão disponíveis no atendimento do hospital. Segundo o presidente da entidade Célio Erthal, aproximadamente 60 internações são feitas por mês.  

Nenhum comentário: