sábado, 28 de julho de 2012

Furto ocorre em apartamento

Furto ocorre em apartamento
Lages, 28 e 29/07/2012,Correio Lageano, por Susana Küster



Um arrombamento seguido de furto em um apartamento do Centro, causou estranheza por parte de seus proprietários. Os ladrões deixaram vários bens e levaram um álbum de casamento



Depois de sete dias de viagem, o casal chegou ao apartamento e se deparou com a porta sem o miolo da fechadura. Eles acharam estranho, terem levado o álbum de casamento e deixado objetos de valor como receptor da televisão por assinatura, leitor de blu-ray, saxofone e outros.
Eles moram em um prédio localizado no Centro de Lages, na rua Janjão Nerbass, próximo à avenida Belisário Ramos.




José Eduardo Werlich e sua esposa, consideram muito estranho o fato de a porta do prédio não ter sido arrombada e ninguém ter ouvido barulho quando arrombaram a porta do apartamento. “Ficou sem miolo. Como ninguém viu? Como eles entraram aqui no prédio, se tem alarme com senha diferente para cada morador?”, questionou.



Ele lamenta o fato de terem levado o álbum de casamento e estima um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil. “Levaram coisas pessoais, como o álbum de casamento e mais algumas lembranças de praias e coleção de moedas”. Foram furtados, do apartamento, também um netbook, uma flauta transversal e um Play 2, que era de um amigo do casal.



Todos os eletrodomésticos da casa, como a televisão, e o microondas, não foram levados.
Malas que foram deixadas em cima de um armário, também não foram roubadas. “Isso mostra que vieram com sacolas, já vieram preparados. Deixaram as luzes acesas, mas não sei se isso foi para confundir ou se vieram de noite”, avalia.



O casal registrou boletim de ocorrência e um perito do Instituto Geral de Perícias foi até o apartamento tirar fotos e levar objetos para colher digitais. “Mas do que adianta digital se não há ninguém suspeito? A gente não possui inimigos e não desconfiamos de ninguém que possa ter feito isso”, diz.



A reportagem do Correio Lageano, tentou contato com a equipe da Polícia Civil responsável pela investigação do caso. Porém, no Departamento de Investigação Criminal (DIC), não havia nada registrado. No 1º Departamento de Polícia Civil, que foi onde o casal registrou a ocorrência, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto durante a sexta-feira (27).




Foto:Susana Küster

Nenhum comentário: