Um menino que aparenta ter três ou quatro anos de idade foi encontrado caminhando sozinho, de um lado para outro, na rua Alan Kardec, bairro Penha, em Lages, por volta das 9h30min desta quinta-feira (27). Através de uma rádio local, o professor Ocimar Chavier, que dá aula na rede pública do município, fez apelo para que a família ou algum responsável pelo garoto se identifique.
Chavier diz que a sogra fazia a limpeza da casa dela e ao olhar pela janela viu o menino. Ele vestia apenas camiseta e uma calça de moletom. Estava descalço, com fome e tremia de frio.
A família recolheu o garoto e o alimentou. Ele diz que seu nome é Lucas e pede para ajudarem ele ir buscar a mãe. Quando questionado sobre o pai, afirma que ele está trabalhando.
O garoto ainda não tem a fala completamente desenvolvida e não sabe dizer onde reside. Depois de deixar a rádio, Chavier pretendia acionar a Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar. Ninguém sabe se o garoto saiu de casa sem ser percebido ou se foi abandonado. "O que a gente realmente percebe é que ele está com fome. Solicita pãe e leite", descreve Chavier.
Uma equipe do Correio Lageano foi até a residência em busca de mais informações, que você poderá acompanhar aqui, no CLMais e no Correio Lageano desta sexta-feira (28).
Foto:Divulgação/Ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário