Blog Milton Barão.

 
Para celebrar a missa de corpo presente de Casemiro Vitório Colombo, pai do governador de SC, foi convidado o bispo baiano Dom Frei Luiz Flavio Cappio, que é amigo da família.

Dentre os presentes, além de uma verdadeira multidão, que superlotou a Catedral Diocesana de Lages e reuniu mais algumas centenas de pessoas na parte externa, estavam seis ex-governadores catarinenses: Henrique Cordova, Cassildo Maldaner, Paulo Afonso Vieira, Leonel Pavan, Luiz Henrique da Silveira e Eduardo Pinho Moreira.

Os três senadores de SC, Cassildo, Paulo Bauer e Luiz Henrique, que foi convidado pelo governador para falar em nome das autoridades presentes. Raimundo Colombo fez questão de chamá-lo, tanto pela amizade, quanto pelo grande político catarinense.

Durante a celebração religiosa, o governador, muito emocionado e chorando bastante, fez um discurso e falou sobre o pai. Após a missa, o corpo permaneceu no interior da Catedral por mais cerca de meia hora, quando apenas parentes e amigos mais próximos puderam permanecer no local.

Às 17 horas, o cortejo deixou a Catedral, escoltado pela Polícia Militar, em direção ao Cemitério Cruz das Almas. No local, houve uma breve celebração e, às 17h35min, o caixão foi sepultado no jazigo da família. Aparentando mais tranquilidade, Colombo se despediu do pai.

Fotos: James Tavares / SECOM