O Juiz Eleitoral Luiz Henrique Martins Portelinha, suspendeu na tarde da última sexta-feira (20) a ação que pedia a cassação da candidatura do prefeito de Bom Jardim da Serra, Ilton Machado e de seu vice Márcio Zandonadi.
Poderão concorrer novamente como candidatos a prefeito e vice da cidade de Bom Jardim. A partir de agora aguardar o pronunciamento de Tribunal Regional Eleitoral em face de recurso interposto contra decisão de primeiro grau que julgou procedente ação de impugnação de mandato eletivo.
Relebre o Caso
Nesta terça-feira (11), o Juízo da 28ª Eleitoral julgou procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo Ministério Público (MP) e cassou o registro de candidatura dos candidatos a prefeito e vice-pefeito da coligação "De Mãos Dadas por Bom Jardim da Serra", Ilton Machado (PP), atual prefeito do município e candidato à reeleição, e Márcio Zandonadi (PMDB). A sentença ainda pedia a sanção de inelegibilidade por oito anos aos dois réus e ao servidor público Oneide Zanetta.
Na ação, movida com base em denúncia formulada por servidores municipais, o Ministério Público imputava aos requeridos práticas de abuso de poder político, vedadas pelo art. 22 da Lei Complementar nº 64/90, consistentes na coerção exercida sobre servidores e prestadores de serviços para que apoiassem a chapa do candidato à reeleição, sob pena de represálias administrativas.
Foto:Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário