quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Capivara nada em meio à poluição do Carahá

Capivara nada em meio à poluição do Carahá
Lages, 19/10/2012, Correio Lageano





Em meio a carros, esgoto, sacolas e muita sujeira, uma capivara resolveu mostrar as caras nas margens do rio Carahá. A vizinha do local, Mara Medeiros, ressalta que ver um animal é sempre bom, mas precisaria ser um lugar bem cuidado.


Os riscos para a capivara são poucos, diz o soldado Adão, da Polícia Ambiental. “Se alguém tentar pegar, ela pode correr para o meio dos carros”, explicou. Em função do seu peso, o animal pode ocasionar um acidente grave, caso resolva deixar o rio.


A capivara é um animal de beira de rio, mas não utiliza a água como fonte de alimentação. Ela é vegetariana e estava se alimentando do pasto que cresce em torno do Carahá.


Adão diz que não tem ideia de como o animal chegou ali, mas, apesar da poluição e o ambiente urbano, ela está em seu habitat natural. Mara Medeiros diz que o animal estava no local já na noite de ontem (quarta-feira). “Já vi um furão por aqui também”.


Ela tem receio que o animal possa ter algum tipo de problema por conta da poluição do local e já chamou a Polícia Ambiental para recolher a capivara. Soldado Adão explica que não existe equipamento para que se faça a captura. “A não ser que dopássemos o animal”.



Foto: Thomas MIchel

Nenhum comentário: