domingo, 28 de outubro de 2012

Eleições: segundo turno para ser observado


A eleição deste domingo, em segundo turno, nas cidades catarinenses de Blumenau, Joinville Florianópolis, merece nossa atenção.
Entendo que o resultado delas terá, sem dúvida, forte influência no pleito de 2014. Isso ficou evidente assim que o primeiro turno computou os resultados.
Em Blumenau, a briga está entre Jean Kuhlmann (PSD) e Napoleão Bernardes (PSDB). Na terra da Oktoberfest, as pesquisas apontam a vitória tucana.
Em Florianópolis, a briga pelos votos está igual, com pesquisas apontando empate técnico. Difícil prever quem vence, se Gean Loureiro (PMDB) ou se César Souza Júnior (PSD).
Arnaldo Moraes vive um situação inusitada neste domingo. Pode ser ele o novo e único deputado estadual serrano
Joinville é a cidade em que reside a maior atenção dos lageanos, e de uma pessoa em particular: Arnaldo Moraes, de Lages, primeiro suplente a deputado estadual do PP.
É que se Kennedy Nunes (PSD) confirmar o favoritismo e se eleger, Arnaldo passa a ser deputado estadual pelos próximos dois anos.
O adversário de Kennedy é Udo Döhler (PMDB).
Caso de confirmem as vitórias dos candidatos do PSD em Joinville e Florianópolis, o governador Raimundo Colombo também pode se considerar um vitorioso, pois, além de se fortalecer como líder, garante 54 municípios sob o comando do Partido Socialista Democrático no Estado.

Nenhum comentário: