quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DIC prende suspeito de matar pai com 16 facadas no Centro de Lages

DIC prende suspeito de matar pai com 16 facadas no Centro de Lages
Lages, 21/12/2012, Correio Lageano



No dia 22 de novembro, Antônio Paim, de 71 anos, foi encontrado morto em sua casa que fica próxima à praça Joca Neves, no Centro, com 16 facadas. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) ouviu o testemunho de 15 pessoas e descobriu que o filho de Antônio, Paulo Henrique Paim, de 33 anos, foi o autor do homicídio e o prendeu.



O delegado da DIC, Márcio Schutz, diz que a família tinha uma convivência difícil e com muitas brigas. Segundo o delegado, Paulo é alcoólatra e usuário de drogas. “Ele alega que cometeu o crime porque o pai queria matar a ex-mulher, filha e neto, para passar os bens para ele”, conta.



Schutz diz que no dia anterior ao crime, Paulo contou para família que não aguentava mais conviver com o pai. Imagens do sistema de videomonitoramento da Polícia Militar mostram Paulo e Antônio, indo para casa juntos e depois Paulo saindo sozinho.



As imagens mostram que sua irmã chegou na residência depois, e Paulo voltou para o local depois do crime. “Ele se fez de surpreso e tentou reanimar o pai”, conta o delegado.
Paulo, depois de vários depoimentos, confessou o crime na delegacia e segundo o delegado, provavelmente vai para o tribunal do júri.


Foto: Susana Küster

Nenhum comentário: