quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Temperaturas despencam em pleno verão na Serra Catarinense

Temperaturas despencam em pleno verão na Serra Catarinense
Lages, 02/01/2013, CLMais, por Laís Melegari, com informações da Estação Meteorológica Climaterra e Centro de Informações e Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina




A madrugada desta quarta-feira (02) foi gelada na Serra Catarinense. A temperatura mais baixa, de acordo com o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho, da Estação Meteorológica Climaterra, foi em Urupema, com 5,4ºC.




No Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, o registro foi de 7ºC; Painel 10ºC; Campos Novos 12,5ºC e São Joaquim 8,5ºC. Em Lages a temperatura mais baixa durante a madrugada foi de 11ºC.



Segundo Coutinho, esta quarta-feira (02) terá predomínio de sol em Lages, porém permanecerá frio. A máxima não passa dos 21ºC e a mínima 16ºC.




A tendência é que a temperatura caia ainda mais na madrugada desta quinta-feira (03), de acordo com o engenheiro agrônomo. Em Lages  pode chegar a 4,5ºC. É provavel que não se tenha registro de geada.




O dia permanecerá frio na Serra Catarinense devido a uma massa de ar mais seco e um pouco fria, que se aproxima do Estado, deixando o tempo estável em todas as regiões.




O Centro de Informações e Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri), informa que tempo pode voltar a ficar mais instável com mais nuvens e previsão de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde de sexta-feira (04) em todas as as regiões do Estado.




Tendência para a primeira quinzena de janeiro




Do início de janeiro até o dia 16, a previsão é de sol, calor e pancadas isoladas de chuva, típicas de verão, entre a tarde e noite.




Mais detalhes aqui, no CLMais e a matéria na íntegra no Correio Lageano desta quinta-feira (03)



Foto: Divulgalção / Ilustrativa

Nenhum comentário: